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Mark of the Deep, Uma aventura pirata com pitadas de Souls like

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Mark of the deep

Jogos Metroidvania sempre chamam atenção, e Mark of the Deep não é exceção. Com uma temática pirata e influências de Soulslike, essa aventura oferece uma experiência desafiadora e única. O trailer já mostrava potencial, e após mais de 20 horas de jogo, ainda há muito a explorar. No entanto, a navegação sem um mapa pode ser frustrante.

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História

Em Mark of the Deep, o jogador assume o papel de Rookie, um pirata que sobrevive a um naufrágio em uma ilha misteriosa. O local esconde um segredo terrível: aqueles que permanecem por muito tempo acabam se transformando em criaturas monstruosas. O objetivo principal é reunir a tripulação e evitar esse destino horrível.

Os personagens são bem trabalhados, cada um com personalidade distinta. A dublagem dá vida à narrativa, tornando a jornada ainda mais envolvente. Além da missão principal, há várias missões secundárias oferecidas pelos sobreviventes e habitantes da ilha. Essas missões incentivam a exploração e adicionam profundidade ao enredo, sem a necessidade de grandes retrocessos.

Jogabilidade

Embora tenha elementos de Metroidvania, Mark of the Deep se inclina fortemente para o estilo Soulslike. O combate exige esquivas precisas, combos bem cronometrados e paciência. A dificuldade elevada pode punir erros, mas aprender os padrões dos inimigos torna as batalhas gratificantes.

A falta de um sistema de mira para ataques à distância dificulta o uso eficiente de armas de fogo. Além disso, os inimigos são agressivos e não desistem facilmente, tornando a experiência intensa. Felizmente, novas habilidades, armas e melhorias são desbloqueadas em um ritmo constante, mantendo o jogo sempre interessante.

Exploração e Desafios

A exploração da ilha é desafiadora devido à ausência de um mapa. Memorizar atalhos e posicionamento de inimigos se torna essencial. O design artístico do jogo é impressionante, com detalhes nos personagens e efeitos visuais de combate, mas a repetição de cenários pode dificultar a orientação.

Apesar dessa limitação, a progressão recompensa o jogador. A morte não resulta na perda de recursos, permitindo que a experiência adquirida seja utilizada para melhorar equipamentos e habilidades. Algumas melhorias, como botas especiais e um gancho de alcance estendido, são fundamentais para facilitar a exploração.

Chefes e Combate

As lutas contra chefes exigem estratégia e paciência. Cada batalha apresenta padrões específicos que devem ser estudados para alcançar a vitória. O sistema de esquiva pode ser um pouco impreciso, exigindo prática para dominar o tempo correto. Contudo, enfrentar inimigos desafiadores sem grandes penalidades ao morrer incentiva o aprendizado.

Os confrontos são empolgantes e proporcionam um verdadeiro teste de habilidade. Embora a mecânica de combate tenha pequenos problemas, a experiência geral é positiva, garantindo momentos de tensão e satisfação ao derrotar inimigos poderosos.

Conclusão

Mark of the Deep se destaca em um gênero repleto de títulos influenciados por Hades, Curse of the Dead Gods e Hollow Knight. A mistura de Metroidvania com Soulslike cria uma identidade própria, tornando-o uma experiência memorável. No entanto, a ausência de um mapa e algumas limitações no combate podem frustrar alguns jogadores.

Para aqueles que buscam um desafio envolvente e querem se aprofundar no estilo Soulslike, este jogo é uma excelente escolha. Com cerca de 35 horas de conteúdo, incluindo missões secundárias e melhorias para desbloquear, Mark of the Deep oferece uma aventura digna dos sete mares.

A Comunidade Mega Drive recebeu uma chave para o review do jogo.

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