O artista e designer de personagens de Star Fox, Takaya Imamura, revelou detalhes sobre a criação do icônico elenco do jogo. Em uma recente entrevista à Edge Magazine, ele compartilhou como modelou Fox McCloud com base na “essência” do produtor Shigeru Miyamoto.
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A inspiração por trás dos personagens
A entrevista foi publicada na edição 407 da revista e depois republicada pelo GamesRadar. Imamura relembrou a já conhecida história da visita de Miyamoto ao santuário Fushimi Inari, nos arredores de Kyoto, que inspirou a equipe a trocar piratas espaciais realistas por personagens antropomórficos. Ele também revelou que os membros da equipe Star Fox foram baseados em integrantes do time de desenvolvimento.
Segundo Imamura:
“Os [designs] não são caricaturas, mas sim a essência de cada um. Fox é baseado no Miyamoto-san, e o coelho, Peppy, no diretor do jogo, [Katsuya] Eguchi-san. Se olhar de perto, dá para notar as semelhanças.”
Falco, Slippy e suas inspirações
Além de Fox e Peppy, outros personagens também foram inspirados nos desenvolvedores. Imamura explicou:
“Falco foi baseado em [Tsuyoshi] Watanabe-san, do time de gráficos. Seu nariz era grande, lembrando um nariz romano. Já Slippy foi inspirado no diretor assistente, [Yoichi] Yamada-san. Ele me deu essa impressão, além de gostar de sapos.”
Curiosamente, a equipe não reagiu muito ao ver personagens baseados neles, o que Imamura atribui ao foco intenso no desenvolvimento do jogo.
Referências anteriores à criação do elenco
Essa não foi a primeira vez que alguém da equipe Star Fox mencionou essa inspiração. Em 2007, o programador Dylan Cuthbert contou à revista NGamer que os nomes dos personagens foram ideia dele, exceto Falco Lombardi, nomeado por Imamura, que também era designer de cenários e artista 2D.
Star Fox continua sendo uma das franquias mais queridas da Nintendo, e agora sabemos que sua equipe de heróis espaciais carrega um pouco da essência de seus criadores.
Fonte: Time Extension