Home Família SEGA Splatterhouse, o port do jogo original recebe uma demo!

Splatterhouse, o port do jogo original recebe uma demo!

282
0
splatterhouse

Atualização

Atualização [Qui, 31 de outubro de 2024, 10:00 GMT]: A primeira demo do port feito por fãs de *Splatterhouse*, da Namco, para o Sega Mega Drive / Genesis, foi lançada pela Monster Bath Games.

A demo inclui os dois primeiros níveis do título arcade recriados no console de 16 bits e já pode ser jogada no emulador BlastEm, além de ser compatível com o SEGA Genesis / Mega Drive via Everdrive ou outros dispositivos similares.

Conforme observa o desenvolvedor, o port foi projetado para sistemas NTSC de 60 Hz, o que pode causar algumas distorções de tempo e tamanho de tela em consoles PAL. No entanto, uma correção para isso já está em desenvolvimento.

Você pode baixar a demo gratuitamente no itch.io para experimentar.


Após 36 anos, o violento arcade beat ‘em up Splatterhouse, lançado pela Namco em 1988, finalmente chega ao Sega Mega Drive/Genesis em uma versão feita por fãs.

Artigo original

No fim de semana, a Monster Bath Games — desenvolvedora de jogos como *Deathwish Enforcers* e *Guardgrave* — anunciou que fez uma pausa de duas semanas no desenvolvimento de seus próprios projetos para experimentar a criação de um port de arcade para o Sega Mega Drive/Genesis, utilizando a Scorpion Engine de @earok. A escolha foi por Splatterhouse, um jogo que, nos anos 90, foi adaptado para o PC Engine/TurboGrafx-16 e para o computador FM-Towns, mas que nunca recebeu uma versão oficial para o console da Sega.

Na época, apenas as sequências, Splatterhouse 2 e Splatterhouse 3, foram oficialmente lançadas para o icônico console de 16 bits.

Até o momento, a desenvolvedora publicou um vídeo de três minutos mostrando o nível inicial do porão e a primeira batalha contra um chefe, que envolve um zumbi suspenso e uma pilha de sanguessugas. O projeto, que tem se mostrado bastante promissor, conta com trilhas compostas pelo artista de chiptune YM2612, @laurent_crouzet, e foi desenvolvido com o apoio técnico de @GabrielPyron e @masterlinkueibr, que ofereceram conselhos e suporte técnico.

https://twitter.com/realMonsterBath/status/1840142094758785523

Segundo a Monster Bath Games, o plano é desenvolver o port feito por fãs até se tornar um fangame completo que as pessoas possam jogar. A desenvolvedora declarou o seguinte online:

“Vou tentar fazer uma seção por semana até finalizar. Alguns níveis têm apenas uma seção, enquanto outros, como a mansão, possuem várias partes e ramificações. Quando terminar o nível 2, começarei a postar versões jogáveis. No momento, o jogo tem 3 minutos de duração, incluindo a introdução.”

Como explicado em respostas ao vídeo, não há planos para desenvolver uma versão simultânea para Amiga, apesar de a Scorpion Engine também ser compatível com esse sistema. A justificativa é que o desenvolvedor teria que “recolorir todos os elementos gráficos novamente” e, além disso, não possui “um Amiga completamente funcional para testar.”

Fonte: Time Extension

Comentários Facebook