Home Família SEGA Splatterhouse 1 está ganhando um port para o Mega Drive!

Splatterhouse 1 está ganhando um port para o Mega Drive!

233
0
splatterhouse

Após 36 anos, o sangrento beat ’em up de arcade da Namco, Splatterhouse de 1988, finalmente está chegando ao Sega Mega Drive/Genesis através de um port não oficial feito por fãs.

.

A Monster Bath Games, desenvolvedora de jogos como Deathwish Enforcers e Guardgrave, anunciou recentemente que fez uma pausa de duas semanas em seus próprios projetos para experimentar a criação de um port de arcade para o Sega Mega Drive/Genesis, utilizando o Scorpion Engine de @earok. Para isso, optou por Splatterhouse, um jogo que foi portado para o PC Engine/Turbo Grafx-16 e para o computador FM-Towns no início dos anos 90.

Esse jogo foi pulado pela Sega na época, com apenas suas sequências Splatterhouse 2 e Splatterhouse 3 recebendo um lançamento oficial no icônico console de 16 bits.

Até agora, a desenvolvedora postou um vídeo de três minutos mostrando o nível do porão e a primeira luta contra um chefe, com um zumbi pendurado e uma pilha de sanguessugas, e tudo parece extremamente promissor. O projeto conta com música do artista de chiptune YM2612 @laurent_crouzet e foi montado com a ajuda de @GabrielPyron e @masterlinkueibr, que ofereceram suporte técnico e aconselhamento.

Segundo a Monster Bath Games, o plano é desenvolver o port feito por fãs em um fangame completo, com a desenvolvedora afirmando o seguinte:

“Vou tentar fazer uma seção por semana até que seja concluído. Alguns níveis têm 1 seção, outros têm várias, como a mansão, que se ramifica em várias partes. Assim que terminar o nível 2, começarei a postar builds jogáveis. Até agora, está com 3 minutos de duração, incluindo a introdução.”

Como descrito em outras respostas ao vídeo, não há intenção de desenvolver um port simultâneo para Amiga, apesar do Scorpion Engine também ser compatível com essa plataforma. O motivo dado para isso é que o desenvolvedor teria que “recolorir todos os ativos de arte novamente” e também não possui mais “um Amiga totalmente funcional para testar.”

Vamos continuar acompanhando o progresso do port para Mega Drive/Genesis e avisaremos quando ele estiver disponível para jogar.

Fonte: Time Extension

Comentários Facebook