Home Família Nintendo Nintendo e sua safadeza que você não encontrará no museu dela!

Nintendo e sua safadeza que você não encontrará no museu dela!

259
0
Nintendo

A Nintendo abriu recentemente um museu no Japão que cobre os 135 anos de história da empresa, com um foco previsível nos eventos que aconteceram desde sua entrada no mundo dos videogames.

.

Como todos devem saber, a Nintendo já se aventurou em diversos setores de negócios, incluindo brinquedos, hotéis e até táxis, mas começou sua história como uma fabricante de cartas, produzindo cartas de “hanafuda”.

Embora o museu faça referência a essa parte do passado da empresa, ele não inclui um produto que, aos olhos modernos, pode parecer inadequado para a imagem familiar da Nintendo: cartas de baralho com nudez.

“Imagino que a maioria dos fãs da Nintendo não saiba que eles fizeram cartas de baralho com nudez ou eróticas do tipo “pin-up”, especialmente nos anos 60 e 70”, diz o Mario Museum. “Me pergunto se o Museu da Nintendo tem uma seção especial atrás de uma cortina. Esta também é a primeira vez que coloco um aviso de nudez em um tweet sobre a Nintendo!”

Nintendo
Imagem: @Mario_Museum

Produzidas durante as décadas de 60 e 70, a Nintendo lançou vários baralhos com imagens de mulheres nuas – uma novidade relativamente comum no mundo dos baralhos durante essas décadas, vale destacar.

Segundo Before Mario, a Nintendo frequentemente produzia esses baralhos para outras empresas; por exemplo, a gigante japonesa de uísque Suntory encomendou um baralho.

À medida que a Nintendo começou a fabricar brinquedos como o Love Tester e o Ultra Hand, ela parou de produzir esses baralhos provocantes.

Fonte: Time Extension


A empresa mãe do Mario, como sempre, escondendo algumas coisas para ninguém se lembrar daquele passado mais safadenho da empresa!

Hoje ela é a empresa friendly-family, mas sempre que dá, usa de algumas táticas mais agressivas para se aproximar do público gamer.

Aqui, a Comunidade Mega Drive, não vai deixar de esquecer as vezes que a Big N criou um enorme boicote contra a SEGA e ainda induziu o governo americano para bater de frente com a sua rival na década de 1990.

Comentários Facebook