Home Família PlayStation DRAGON BALL: Sparking! ZERO e o maldito Vegeta Mamaco!

DRAGON BALL: Sparking! ZERO e o maldito Vegeta Mamaco!

216
0
Dragon Ball

Antes de mais nada tenho de dar os devidos parabéns a Spike Chunsoft pelo o desenvolvimento de DRAGON BALL: Sparking! Zero e por habilitar a minha memória afetiva de Dragon Ball Z.

.

Segundamente, 180 lutadores para se jogar? Sem precisar de DLC? Sem precisar de monetização e pagar com dinheiro vivo? OBRIGADO BANDAI NAMCO. Decisão mais do que sabia.

Dragon Ball

Poder reviver momentos importantes de Dragon Ball Z, GT e Super (este último assisti pouco), tudo no jogo base, sem precisar completamente, é um verdadeiro alívio para gamers que estão fartos de comprar jogos e precisar de diversas DLC’s para se ter o jogo completo!

Parece o desenho (ou se preferir anime)

Uma das coisas que me chamou a atenção logo de cara é como Spike Chunsoft conseguiu traduzir bem a arte de Akira Toriyama para o jogo.

Lembro de ter pego um título no começo do ano chamado de Sandland, desenvolvido pela ILCA e também distribuído pela Bandai Namco e lá temos todos os traços característicos do artista japonês.

Em Dragon Ball: Sparking! Zero tive a mesma sensação e parecia que eu estava assistindo, na verdade, o desenho animado que muito vi lá pelos idos de 1990, seja na Globo, seja no Cartoon Network.

Dragon Ball

Há imitação é tão bem trabalhada ao ponto que lutas consagradas que vi no desenho animado na época reapareceram a minha frente como se tivesse assistindo um vídeo do YouTube, com a diferença que eu posso controlar Goku e seus amigos nestas batalhas!

As lutas emocionantes

Jogando com o Goku, logo de cara somos jogados para o começo de Dragon Ball Z e a Saga dos Sayajin. No começo é até fácil, pois precisamos entender os controles e formas de como lutar no jogo.

Até ali sem nenhum problema. E lá vamos nós bater no Raditz, no irmão do Goku lá que me esqueci o nome e no Vegeta e tudo estava indo de boa.

Porrada comendo solta, poderes extraordinários que víamos nos desenhos e a possibilidade de controlar de como seria o resultado final me impressionaram muito.

Tudo é quase redondo em Dragon Ball: Sparking! Zero, até que veio o mamaco.

Maldito Vegeta e sua transformação símia

Sério, muito sério mesmo.

Estou jogando com os outros personagens porque, até o presente momento neste review, ainda não consegui passar do Vegeta Mamaco.

Eu estou literalmente com grandes dificuldades de passar por ele, mas, pelo que eu percebi, a programação dá uma grande vantagem ao personagem.

Dragon Ball

Digo isso porque numa das lutas, eu estava com o Kaioken funcionando, nível 3 do Ki, o Mamaco estava DE COSTAS, soltei um Kamehameha e a programação, no último segundo, jogou o boneco para o lado esquerdo!

Percebe-se aí que a luta não é difícil, só está completamente desbalanceada ao ponto de ter ladroagem na cara dura!

Mas você vai na rede social da Bandai Namco achando “graça” de todos que estão reclamando de uma luta desbalanceada! Sinceramente, um belo de um erro por parte da Bandai Namco nessa questão.

Depois disso, tive de parar de jogar com o Goku, infelizmente, por esse erro crasso por parte da programação do jogo. Não dá para jogar e ficar passando raiva propositalmente.

Só que, por conta disso, ainda não tive a possibilidade de jogar com o Kuririn, um dos personagens que eu mais curto no Universo de DB.

Apesar disso o jogo flui relativamente bem

O problema de jogabilidade desbalanceada não fica tão somente contra o Mamaco Vegeta, outras lutas, usando o poder “supremo” do Sparking, mesmo em frente do adversário, eles perdiam e eu passava batido.

Provavelmente isto deve ser consertado em patchs futuros da Bandai Namco.

Por outro lado, quando as lutas tem os hitboxes devidamente encaixados, parece que estamos vivendo os pés e as mãos dos personagens que estamos controlando.

Joguei com o Gohan e a jogabilidade fluiu superbem, assim como o Goku Black, em dois momentos diferentes do jogo. Logo de cara é possível jogar com vários personagens, caso a pessoa queira e isto é algo interessante.

Mais de 180 personagens

Quando eu li a newsletter sobre o jogo fiquei impressionado por conta da quantidade de personagens selecionáveis. Claro que muitos são variações do mesmo personagem, mas o que conta a intenção.

O jogador tem a disposição nada menos que 188 personagens para escolher do rooster. Vários deles vão sendo ganhos quando se completa uma história dos personagens escolhidos no início. E outros são comprados.

Aí você deve se assustar. Como assim comprados? Terei de pagar mais por um conteúdo que eu já gastei uma grana boa? SIM, terá.

Só que não é com dinheiro real, mas sim com o dinheiro virtual que o jogo vai lhe dar enquanto você avança nele! E isto dá um fator replay gigantesco ao título.

Muita coisa a fazer

Além de lutar as histórias de alguns personagens, dos que estão habilitados para mim, até o presente momento são:

  • Goku;
  • Gohan;
  • Goku Black;
  • Freeza;
  • Vegeta;
  • Picollo;

Cada qual seguindo uma parte da linha história de Dragon Ball Z, Super e GT, sendo que, uma outra coisa interessante é a possibilidade de jogar um E Se…

O destaque, no entanto, está em rotas alternativas que podem ser percorridas ao cumprir requisitos secundários em combate ou tomando decisões importantes.

Isso acaba levando o jogador a cenários hipotéticos com personagens específicos. Já imaginou os desdobramentos se Gohan impedisse a invasão em O Renascimento de Freeza? Ou se Vegeta resistisse ao feitiço de Babidi na saga de Majin Buu?

Isto eu fiquei bem interessado e preciso jogar mais para dar uma opinião mais embasada futura.

Conclusão

Tirando os controles que ainda precisam melhorar e questões nas batalhas, Dragon Ball: Sparking! Zero é um prato cheio para aqueles que são fãs do desenho, principalmente da era Z.

Particularmente gostei de revisitar algumas lutas e só estou esperando as devidas correções da Bandai para poder curtir mais o título.

Dragon Ball: Sparking! Zero está disponível no PlayStation 5, PC (Steam) e XBox Series.

A Comunidade Mega Drive recebeu uma key para o review do jogo.

Veja o nosso vídeo mostrando um pouco mais do jogo no Canal da CMD no YouTube

Comentários Facebook