Eu, LITERALMENTE, não me lembro quando foi que a Square, ou a Enix, apoiaram a SEGA produzindo algum jogo para os consoles da mãe do Sonic, mas posso estar enganado. Enquanto isso, a Square Enix vai lançar mini consoles da SEGA lá no Japão.
.
Na verdade
A Square Enix lançou uma série de versões em miniatura de metal fundido em escala de alguns dos consoles de videogame mais famosos da Sega.
Parte da série “Bright Arts” da empresa, cada modelo é “produzido com grande detalhamento e [tem] uma presença impressionante e robusta”, segundo a empresa. “O controle também está incluído, tornando-o um excelente item de decoração de interiores.”
Seis itens estão incluídos na coleção. Temos o Mega Drive (japonês), o Saturn (japonês), o Saturn branco (japonês) e o Dreamcast (japonês / América do Norte), além do Genesis norte-americano e do Dreamcast europeu.
Com preço de 4.400 ienes (30 dólares) cada, eles serão lançados no Japão em 25 de janeiro de 2025.
Se fosse o meu eu de umas duas décadas atrás, eu já estaria mandando essa empresa cagada que só apoia mediante a quem tem o bolso mais fundo para aquele lugar.
Mas, hoje em dia, eu só faço isso em pensamento, porque, sinceramente, essa empresa está indo para aquele lugar sozinha mesmo.
Não que os muitos títulos dela fizeram uma falta para o Master, Mega ou Sega Saturn, mas que poderiam ter feito uma diferença, poderiam.
Só que não vamos choramingar pelo mana derramado, pois sabemos como funcionam o mundo dos negócios na vida real e empresas fazem escolhas, positivas, negativas e que, no futuro faram toda a diferença.
Espero, apenas, que empresas como a Square Enix aprendam com os seus erros e voltem a fazer jogos bons, que está fazendo falta.
Na verdade isto está fazendo falta em boa parte das empresas AAA, sejam ocidentais ou orientais.