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Halls of Torment, outro Vampire Survivors? | Review

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Halls of Torment

Às vezes, vejo um título que provavelmente adoraria jogar, mas acabo não jogando por causa dos visuais ou da história, que não são do meu agrado. Felizmente, também há momentos em que consigo superar esses preconceitos e experimentar algo realmente novo, como foi o caso de Halls of Torment.

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Qualquer pessoa que veja uma captura de tela de Halls of Torment lembrará dos clássicos dungeon crawlers do passado, especialmente do primeiro Diablo, de 1997. Desde os mapas infernais isométricos até a interface cinza e dourada (com a grande esfera vermelha representando a vida do personagem), está tudo ali. Ao mesmo tempo, é fácil perceber que há um jogo moderno sob essa camada de nostalgia. Os gráficos pré-renderizados têm um lugar especial no meu coração.

Halls of Torment

Dito isso, Halls of Torment pode ser definido como um jogo de ação e busca por loot com níveis procedurais, mas não da maneira que você esperaria de Diablo. Na verdade, é um jogo no estilo bullet heaven, inspirado por outros clássicos modernos como Vampire Survivors. Nele, você realiza pequenas partidas com evolução constante do personagem e desbloqueio de conteúdo — isso foi o que inicialmente chamou minha atenção. Para ser justo, acredito que este seja um dos mais impressionantes no gênero, especialmente na sua busca por encontrar uma identidade mecânica própria.

Jogabilidade

Halls of Torment é um dos mais recentes roguelites de sobrevivência de hordas a chegar ao Steam. Ele se junta a títulos conhecidos como Vampire Survivors, Soulstone Survivors e Boneraiser Minions. Ele entra na categoria de roguelite porque, a cada partida, você ganha algum tipo de progresso que pode ser levado para a próxima. Embora o começo pareça um pouco difícil, após algumas partidas e algumas bênçãos e upgrades de equipamentos, você estará enfrentando ondas de inimigos como se não houvesse amanhã.

Halls of Torment

Assim como jogos similares, Halls of Torment começa com apenas um herói disponível. Você desbloqueia outros heróis simplesmente jogando e completando missões específicas. Missões também são a forma de obter melhorias adicionais para habilidades e itens que podem cair durante as partidas. Cada partida também concede ouro, que pode ser usado para melhorar suas bênçãos ou comprar itens que você salvou dos salões.

O objetivo do jogo é simples: sobreviver ao salão escolhido, se puder. Cada partida tem um limite de 30 minutos, então é fácil jogar uma ou duas rodadas rápidas. Embora o jogo não tenha a combinação de habilidades como em Vampire Survivors, decidir quais upgrades e habilidades escolher pode ser decisivo para o sucesso da partida. No final de cada rodada, você recebe um resumo de todas as suas estatísticas, incluindo quaisquer conquistas ou missões concluídas.

Gráficos e Áudio

O que eu mais gosto em Halls of Torment é o estilo artístico nostálgico. Algo nele grita Diablo para mim. É divertido jogar um título que consegue ser tanto retrô quanto moderno ao mesmo tempo. E para o que o jogo se propõe, os gráficos se encaixam perfeitamente. Honestamente, acho que ele seria quase injogável se alguém decidisse adicionar gráficos em alta resolução. Sei que meu Steam Deck estaria fervendo.

O áudio em Halls of Torment também é excelente. As trilhas sonoras proporcionam uma ótima ambientação para cada salão. Elas me fazem lembrar não apenas de Diablo, mas também de jogos como Castlevania. Ouvir os inimigos sendo derrotados é música para os ouvidos, especialmente o som dos esqueletos se despedaçando aos meus pés.

Conclusão

Embora outros jogos do gênero também ofereçam uma jogabilidade caótica e divertida, Halls of Torment faz você evoluir rapidamente de zero a herói antes mesmo de chegar à metade de uma partida. O que o diferencia são os sistemas adicionais que tornam seus personagens muito mais poderosos desde o início.

Halls of Torment

Ele combina a adrenalina viciante de Vampire Survivors com a satisfação de adquirir loot e a estética dos RPGs antigos. Provavelmente, vou passar dezenas de horas nele, assim como fiz com outros títulos do gênero, especialmente à medida que novos conteúdos forem lançados.

A Comunidade Mega Drive recebeu uma key para o review do jogo.

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