Home Nintendo Scarlet Tower | Mate tudo na tela! – PC

Scarlet Tower | Mate tudo na tela! – PC

98
0
Scarlet Tower

Scarlet Tower

.

De vez em quando, surge um jogo tão divertido, influente ou simplesmente popular o suficiente para gerar uma série de clones eficazes. Raramente os clones são bons o suficiente para gerar um gênero. Essa tempestade perfeita é onde nos encontramos agora, graças a um jogo pouco conhecido chamado Vampire Survivors.

Scarlet Tower

O número de títulos semelhantes explodiu nos últimos anos devido aos ciclos de desenvolvimento fáceis. Scarlet Tower é um exemplo disso. Vamos mergulhar e descobrir se vale a pena subir na torre ou se este título deve ser deixado na seção de pechinchas.

PixelArt de encher os olhos

Primeiramente, devo destacar o quão incrivelmente belas são as gráficas. A PixelArt se destaca e tudo é facilmente visível nos 5 cenários distintos pelos quais você viajará. Há opções para alterar o nível de opacidade de suas habilidades, caso você tenha dificuldade em identificar perigos e inimigos em meio ao caos.

Cada habilidade é distinta, e a corrida visual de ver todos os seus projéteis brilhantes iluminando a tela inteira, deixando cadáveres em seu rastro, é uma das, se não a mais, satisfatória coisa sobre este jogo.

As opções de opacidade e a capacidade de reduzir os flashes significam que ninguém deve ter problemas relacionados à visão, mas infelizmente, é aqui que meus elogios terminam e a jornada na mediocridade começa.

Trilha sonora esquecível

O som e a música estão apenas ali e cumprem seu papel, mas duvido que você se lembrará de alguma música ou terá algum momento de pura felicidade auditiva, como o tema de abertura do baú em Vampire Survivors.

Scarlet Tower

A música se encaixa no tema, o que sempre é um bônus. No entanto, música e som não são o foco principal deste estilo de jogo, então, desde que funcione bem o suficiente, não posso reclamar muito, e essas faixas e sons realmente funcionam.

Como a música não é tão memorável, me peguei jogando com ela desativada na maior parte do tempo, mas isso é uma questão de preferência. Eu também estava ouvindo um livro enquanto jogava às vezes.

Armas para todos os lados

Agora, para a parte mais importante deste estilo de jogo, a jogabilidade e o controle. Infelizmente, Scarlet Tower é bastante padrão e, ao mesmo tempo, distinto, o que, dependendo de quanto você gosta de consultar diferentes telas e tentar planejar construções, pode não ser tão ruim.

Antes de iniciar uma run, você tem a opção de escolher personagens do grupo que você desbloqueou. Cada personagem vem com uma arma primária não exclusiva, uma habilidade única, 2 passivas diferentes, cada uma com 3 runas diferentes para modificá-las, e, finalmente, pertence a uma raça específica que também aplica bônus e tem uma seleção de runas para modificá-las.

Scarlet Tower

Além disso, você pode selecionar um de 3 efeitos passivos adicionais exclusivos em cada um dos 4 grupos defensivos e 4 ofensivos que se aplicam a todos os personagens. A maior parte do planejamento de construção acontece antes mesmo de você começar sua run.

Durante a jogatina

Durante a run, você coleta armas, cada uma com seus próprios ataques básicos únicos, e outros itens de suporte que modificam vários parâmetros mecânicos relacionados à classificação a que pertencem.

Um exemplo pode ser o item alquimista de espelhos gêmeos, que aumenta o efeito da mecânica única de arma alquimista que regenera sua saúde quando em baixa HP, ou um item elementarista que aumenta o dano de fogo de todas as fontes, incluindo o cajado do peregrino, que ataca com fogo infernal.

Com as camadas sobre camadas de diferentes bônus e passivas para vasculhar, é muito difícil encontrar seu estilo de jogo preferido. Assim como títulos semelhantes, você pode desbloquear sinergias de armas ou, neste caso, fusões.

Scarlet Tower

Desta vez, elas não são apenas versões aprimoradas de seus equivalentes básicos com efeitos adicionados, mas armas completamente novas com padrões de ataque completamente diferentes.

Para realizar uma fusão, você deve ter ambos os materiais necessários no nível máximo, então basta encontrar e abrir um baú.

Muita confusão com as armas

Um exemplo principal de como as armas de fusão podem ser diferentes de seus equivalentes materiais é a fusão elementarista pura do cajado de água.

Combine um cajado de fogo que dispara bolas de fogo explosivas que causam dano em área ao impacto com um cajado de gelo que dispara vários fragmentos de gelo perfurantes em uma formação de tiro de espingarda apertada, e você obtém o cajado de água que dispara um único projétil de bola de água que ricocheteia entre um grande número de inimigos antes de se dissipar.

Não há marcadores ao selecionar suas recompensas de nivelamento, então você terá que memorizar todas as combinações ou continuar consultando o glossário que as mostra desde o início.

Um último detalhe é que as fusões podem perder algumas das propriedades de suas bases. O cajado de água mencionado acima perde o efeito de queima do cajado de fogo, então, se você estivesse construindo em torno de queimar seus inimigos para causar dano prolongado ao longo do tempo, pode não ser desejável fundir seu dano dessa forma.

Scarlet Tower

Esse nível de complexidade pré-run e a falta de informações durante a corrida me fizeram maximizar um conjunto aleatório de bônus e, em seguida, escolher minhas armas favoritas entre minhas opções, sem considerar fusões ou sinergia adequada entre tudo.

Isso não seria necessariamente um problema se a curva de dificuldade incentivasse aprender a fazer construções adequadas, mas infelizmente, você provavelmente se cansará do jogo muito antes de ele se tornar difícil o suficiente para fazer você pensar.

O mundo de Scarlet Tower

Existem 5 mapas únicos no jogo, cada um com 10 níveis de dificuldade antes de desbloquear uma variante infinita do mapa. Cada dificuldade adiciona mais inimigos e os torna mais fortes, fazendo com que seus bônus passivos importem mais, mas eles também dão melhores recompensas.

O lado negativo é que você se verá completando o mesmo mapa várias vezes para desbloquear o próximo, apenas para repetir isso inúmeras vezes até finalmente desbloquear o próximo, e assim por diante. 

Claro, muitas dessas run falharam, mas ainda tive que completar o primeiro mapa 3 vezes antes de ser autorizado a ver o segundo. A menos que você goste de passar por mapas extremamente fáceis para chegar às partes mais difíceis que engajarão a parte estratégica do seu cérebro, este provavelmente será um jogo a ser pulado.

Conclusão

Com tudo isso dito, Scarlet Tower é uma jornada bela, mas frustrante, na complexidade que demora muito para fazer você se envolver totalmente com suas muitas camadas, levando a uma moagem tediosa que, por acaso, é muito bonita.

Vampire Survivors trouxe um gênero interessante e que muitos copiaram e ainda copiarão ao longo dos anos.

Vale a pena jogar se você puder lidar com a repetição, mas se não, bem pelo valor acho que inda vale a pena.

Scarlet Tower se encontra atualmente a venda no Steam e no Nintendo Switch.

A Comunidade Mega Drive recebeu uma key para review do jogo.

Comentários Facebook