Home PC Galactic Glitch, um Asteroid em Esteroides

Galactic Glitch, um Asteroid em Esteroides

505
0
Galactic Glitch

Faz um bom tempo que eu não jogo Asteroids, um jogo de navinha criado nos anos 1970 criado pela Atari. Mas acabei por receber Galactic Glitch e, sinceramente, que jogo gostoso!

.

Destrua tudo em Galactic Glitch

O título é um shooter roguelike. Isto é, a cada jogada, algumas táticas vão mudando toda vez que você morre e isso não é ruim, tornando o jogo mais dinâmico.

galactic glitch

A questão dele ser parecido com Asteroids, significa que ele é um título no qual a sua mecânica se baseia muito na física. Não há mudanças gigantescas de uma arena para outra, mas saber usar o “lixo” e naves que se encontram nelas é algo extremamente importante.

E é por isso que você pode destruir basicamente TUDO em Galactic Glitch, pois além do entulho espacial, o jogador poderá também usar até naves inimigas para destruir outras naves inimigas.

Termine o mundo completamente ou rapidamente

Como todo roguelike, este você precisa juntar “dinheiro” para conseguir melhorar a sua nave e, para isto, as opções são: destruindo os inimigos, completamente o mundo o mais rápido possível ou descobrindo todas as salas do mapa.

Com as melhorias de armas e opções para a nave, você vai conseguir coletar um outro tipo de dinheiro – que você consegue ao destruir chefes e sub-chefes, para comprar armas e evoluir a nave como um todo.

galactic glitch

Seja de forma completa, seja de forma rápida, isto faz com que o jogo tenha duas dinâmicas para que possamos escolher o nosso tipo de jogabilidade e desafio.

Fases relativamente desafiadoras

Pelo menos a primeira rodada, isto é, até você chegar ao núcleo da simulação e destruir o problema, o jogo é relativamente fácil. Claro que o seu começado é um bom tapa na cara.

Isto acontece porque os inimigos são bem diversificados e alguns deles podem dar trabalho até você conseguir se adaptar a uma arma.

galactic glitch

Sim, o jogo tem diversas armas para as mais diversas ocasiões, com um porém. Estas armas estão disponíveis no início do jogo e você pode escolher apenas uma delas.

Esta arma será a sua principal que, ao encher uma barra de energia, poderá usar a sua versão super por alguns segundos e, depois, estaca zero novamente.

Mas voltando a questão das fases, pelo menos no nível fácil – que todos tem de passar -, depois de umas quatro horas de jogatina, elas se tornam fáceis e… acaba tendo um problema.

Só isso de fases?

No que estou fazendo este review, consegui um núcleo de chefe e estou indo para o segundo nível do jogo e, até o momento, ele não está tão difícil.

O problema aqui é que, aparentemente, o título tem apenas umas 8 fases e cada uma delas com umas 9 a 14 arenas. Mas espero estar enganado.

galactic glitch

Só que for apenas isto de arena, então o jogo, apesar de um bom desafio, é relativamente curto e ficar voltando para as mesmas fases uma hora fica chato.

Gráficos ótimos e uma boa trilha sonora

Galactic Glitch oferece uma ótima qualidade gráfica, na minha opinião, o design dos inimigos se casando bem nos mundos propostos.

E a sua trilha sonora, sinceramente, bem trabalhada para o jogo. Nenhuma das músicas soou estranha para o universo criado em questão.

Conclusão

Galactic Glitch é um jogo para aqueles que procuram uma jogatina dinâmica e que querem ter um desafio para se adaptar a armas diferentes em momentos diferentes.

Para os fãs de Asteroids é um título obrigatório.

Atualmente o jogo se encontra em Early Access no Steam.

A Comunidade Mega Drive recebeu uma key para fazer o review do jogo.

Temos um vídeo com um pouco da jogatina do título que você pode conferir abaixo.

Comentários Facebook