O Genesis / Mega Drive está recebendo bastante atenção de desenvolvedores independentes e de homebrew recentemente. E a bola da vez é Super Castlevania IV!
.
Temos projetos empolgantes como Final Fight, Symphony of the Night, Earthion e True Galactic Mission, todos prestes a serem lançados, e agora temos mais um projeto emocionante para esperar – alguém está portando o clássico do SNES, Super Castlevania IV, para o console de 16 bits da Sega.
O MD Rom Test carregou um vídeo mostrando o lançamento de 1991 rodando no Genesis / Mega Drive, e embora a qualidade um pouco baixa do vídeo torne difícil ver detalhes pequenos, o jogo parece ter feito a transição para o sistema da Sega de forma relativamente intacta, pelo menos no que diz respeito aos seus visuais.
A música, compreensivelmente, sofreu um pouco, mas ainda é decente – o que testemunha a qualidade da trilha sonora incrível de Masanori Adachi e Taro Kudo.
Esta não é a primeira vez que cogitaram lançar o jogo para o console. Antigamente, a Factor 5 criou sua própria versão para Genesis / Mega Drive como uma prova de conceito, mas nunca a desenvolveram totalmente.
O cofundador da Factor 5, Julian Eggebrecht, explica o que aconteceu:
Recriamos um dos níveis de Castlevania 4 do SNES, ou pelo menos parte de um, que usava o Mode 7 em uma parte. Me lembro vagamente que poderia ter sido a parte do grande candelabro oscilante. Eles ficaram bastante impressionados, mas a Konami Osaka na época decidiu se envolver mais na criação de jogos para o Genesis e puxou todo o trabalho do Genesis para o interno.
Fonte: Time Extension
Super Castlevania IV quase veio!
Imaginem aí que teria sido possível que Super Castlevania IV pudesse ter uma versão para o Mega Drive. Tivemos até prova de conceito! E isto não é pouca coisa.
Em contrapartida, tivemos Castlevania: Bloodlines, e este título não deixa de ser um ótimo jogo para o universo de Castlevania!