Home MegaPlay Revengers of Vengeance, o jogo de luta e RPG?

Revengers of Vengeance, o jogo de luta e RPG?

503
0
Revengers

Review feita pela VideoGames de Revengers of Vengeance

Originalmente intitulado Battle Fantasy no Japão, Revengers of Vengeance teve uma ótima ideia, mas foi mal executado, e depois tentou outra variação, tornando tudo ainda mais confuso.

.

O conceito básico é excelente: um RPG em que todo o combate acontece em batalhas um-a-um no estilo Street Fighter. Em algum momento, alguém ficou obcecado em aumentar a ação de luta e esqueceu de incluir os elementos básicos de um bom RPG, ou até mesmo de um competente.

O que resta é fraco e sem substância; seu personagem vaga comprando armas e itens mágicos que nem sempre têm efeito sobre suas habilidades. Todo o cenário do RPG se concentra em uma única cidade, então não há muito o que descobrir em termos de novos territórios, itens ou inimigos.

Isso seria interessante se a ação de luta fosse excepcional; na verdade, esse é definitivamente o foco de Revengers of Vengeance no estado atual. Infelizmente, não é um jogo de luta particularmente bom. Os personagens são interessantes, incluindo mais lutadoras do que a maioria dos jogos desse gênero, mas a ação é lenta e imprecisa.

Combos são quase impossíveis, devido ao fato de que seu oponente geralmente recua e voa pela tela ao ser atingido até pelos golpes mais simples. Não há suporte para controle de seis botões, e a maioria dos movimentos especiais são bem comuns.

Mudanças em território americano

Mais estranho ainda, quando o jogo foi convertido para o lançamento americano, a Extreme decidiu adicionar um senso de humor! Se você espera a sagacidade dos jogos da Working Designs, está sem sorte – a coisa mais engraçada em Revengers of Vengeance é o título.

Até o menu de opções do jogo é estranho; o cronômetro nas cenas de batalha só pode ser ajustado para tempos não padrão como 66 ou 77 segundos, e há uma opção para desligar a sombra do seu personagem. Hã? Eu pensei que desativar a sombra poderia acelerar a ação, mas tudo o que faz é irritar – há um power-up que pode tornar um ou ambos os lutadores invisíveis, e, nesse caso, as sombras são extremamente importantes.

Também há um modo “Arena da Morte” completamente inútil, onde você configura personagens para participarem de batalhas controladas pelo computador. Quem quer jogar um jogo de luta no qual você não controla nenhum dos personagens?

Se isso não for suficiente, a Guilda no cenário de RPG oferece “missões” que na verdade são mini-jogos de tiro vertical. Esses são divertidos pelo que são – basicamente pequenos jogos de bônus – mas, novamente, como shooters, não são nada especiais.

Ei, eu realmente queria gostar de Revengers of Vengeance, e o jogo tem algo a oferecer se seus gostos pendem para o bizarro. Infelizmente, o efeito geral é o mesmo que o de um filme com um enredo cheio de buracos.

Fonte: Videogames

Review feita pela SEGAPro

Essa importação dos Estados Unidos apresenta um aspecto agradável em sua jogabilidade – há três modos de jogar. Após admirar uma série impressionante de sequências de desenho animado mostrando os heróis do jogo em ação contra cenários ao estilo Dungeons & Dragons, uma tela de seleção de Modo de Jogo aparece. Você é solicitado a selecionar O Torneio, Arena da Morte ou Missão para Destruir Venum.

No Torneio, o cenário é muito parecido com Street Fighter II. Você escolhe um dos dez Revengers of Vengeance e luta até chegar ao próprio Venum. Os sprites se movem de forma muito trêmula, e há poucos movimentos especiais, mas ainda assim não é ruim de jogar – especialmente quando lâminas desenham sangue e gritos de morte ecoam contra os fantásticos cenários ao estilo RPG.

Outros modos

A Arena da Morte é um modo de jogo ainda melhor – permite aos jogadores criar e salvar seus próprios Revengers personalizados, ajustando cada aspecto de seu estilo de luta, pontos fortes e fracos.

A Missão para Destruir Venum é a grande atração que incorpora a ação de luta dos dois modos de jogo anteriores em uma épica missão de RPG. Com uma cidade ao estilo Shining Force e janelas de comando, você seleciona seu Revenger e visita as lojas (para poções, pergaminhos, etc), a Academia (para treinar para as lutas) e uma Guilda onde você pode comprar missões na forma de jogos de tiro de arcade! Complete a tarefa e muitas peças de ouro serão suas.

Típico dos RPGs, há muitas maneiras de desenvolver seu personagem para transformá-lo no guerreiro supremo. Desde velocidade nos pés, inteligência e carisma até estresse, poder ofensivo e sorte – tudo está aqui! Pontos de experiência e peças de ouro são vitais para o seu sucesso geral.

Como há tanta variação nos estilos de jogo, isso é instantaneamente cativante. E com os mini-jogos interativos misturados aos cenários de RPG, eu classifico este como uma das aventuras em CD mais únicas e gratificantes do mercado.

Fonte: SEGAPRO

Aproveite e veja a nossa live que fizemos em comemoração aos 35 anos do Mega Drive sobre o jogo acima.

Comentários Facebook