Home PC A Game’s Tale – Um jogo potencial, mas que precisa de polimento.

A Game’s Tale – Um jogo potencial, mas que precisa de polimento.

512
0
A game's

Tem jogos que caem em nosso colo para serem feitos reviews, muitas vezes de empresas completamente desconhecidas. Alguns destes títulos são agradáveis surpresas, outros parecem ter um futuro promissor, mas que precisam de ajustes e polimentos e outros que não valem a pena nem serem lembrados. A Game’s Tale entra na segunda categoria.

.

A Game’s Tale pergunta porque jogamos.

A concepção do jogo é interessante. Ele nos coloca no papel de um jogador que aparece num mundo estranho, mas familiar e acaba sendo questionado pelos NPC’s ao longo de sua jornada: Por que jogamos?

Claro que fora do jogo nós sabemos desta resposta: Nós jogamos videogame para nos divertir e, acredito eu, esta deva ser a premissa do jogo e sua história. A partir deste questionamento somos levados a jogar um jogo dentro do jogo e este é chamado de Kazhan.

Kazhan, um jogo de estratégia simplista

Se você já jogou alguns outros títulos de turno, como Final Fantasy Tactics, vai perceber que a versão adotada em A Game’s Tale é parecida, mas extremamente simplista. Coloque um personagem numa determinada posição da tela, use magia, ataque de longa distância ou fique parado esperando o inimigo se aproximar. E repita o mesmo procedimento.

Não há nada de muito inovador aqui. Na verdade a falta de inovação deixou as batalhas do título extremamente repetitivas e a própria IA programa do jogo não trás alguma melhoria para dificultar a jornada do jogador.

A cada nova arena, habilidades vão sendo explicadas, como um longo tutorial, o que torna o jogo ainda mais extenuante.

Som alto, falas baixas, erros de legendas e etc.

Infelizmente é aqui que o jogo precisa de um polimento urgente. O som do jogo é mais alto que as falas dos personagens. As legendas tem erros crassos em inglês e as animações dos NPC’s estão bem cruas e com texturas estouradas.

A tela de opções falta a possibilidade de acionar o V-Sync, essencial para os jogos de hoje em dia e, na verdade, se faz necessário retrabalhar toda a tela para ficar com uma melhor usabilidade.

Na condição atual, não foi possível seguir muito em frente com a jogatina, pois acaba por estragar a experiência em si, deixando um verdadeiro dissabor naquilo que a desenvolvedora queria dar aos jogadores.

O jogo está no Steam, mas só recomendo pegá-lo quando os diversos problemas no estágio atual sejam corrigidos o quanto antes.

A Comunidade Mega Drive recebeu uma key do jogo para o review.

Comentários Facebook