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King of Fighters no Mega Drive? Pode acontecer…

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King of Fighters

O mestre do código Gabriel Pyron, responsável pelas versões WIP de Samurai Shodown e Marvel Super Heroes para Mega Drive/Genesis, anunciou que está trabalhando em um jogo de luta no estilo King of Fighters para o console 16-bit.

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Pyron revelou que está usando a engine open-source HAMOOPIG, criada pela GameDevBoss, e embora tenha mostrado apenas uma tela do game até agora, a semelhança com a versão original do Neo Geo já impressiona.

Embora o Mega Drive tenha recebido ports de Fatal Fury e Samurai Shodown na época, nunca ganhou uma versão de nenhum jogo King of Fighters.

A franquia estreou em 1994 e continua forte até hoje, sendo uma das propriedades mais duradouras da SNK, com vários títulos principais e spin-offs ao longo das décadas.

Atualização [Seg 20 de Maio, 2024 12:45 BST]: Gabriel Pyron mostrou o jogo em movimento, e agora estamos ainda mais animados com ele!

Fonte: Time Extension


Como eu sempre digo toda vez que se fala de NeoGeo. Este sistema da SNK é filhote da System 16 e a placa de arcade da SEGA é a base do Mega Drive com os devidos cortes técnicos para que o console de 16-bit da SEGA não ter saído com o preço do NeoGeo.

Claro que tem algumas diferenças técnicas para programar nos dois sistemas, como, por exemplo, a parte gráfica do Mega Drive usa tiles e o NeoGeo trabalha com uma forma diferente que ainda não entendi muito bem.

Mas, ainda assim, por conta do MC68000, do Z80, é mais “fácil” fazer um port dos jogos da SNK no Mega Drive do que no Super Nintendo ou pegar e até mesmo retrabalhar por completo os jogos.

O próprio Mega Drive é mais fácil de se programar porque tem diversas ferramentas que permitem um trabalho menos árduo, como é o caso do SGDK.

Agora é esperar para ver este King of Fighters!

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