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Second Samurai | 35 anos de Mega Drive

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Second Samurai

Muitos de vocês aí fora provavelmente estarão pensando que nome bobo é Second Samurai para um jogo – e vocês estariam certos, é um nome bobo! Ou pelo menos é até vocês descobrirem por que ele recebeu esse nome…

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A Origem do nome Second Samurai

Muitos, muitos anos atrás, havia uma máquina chamada C64. Em seu auge, era A máquina para se ter e muitos grandes jogos foram programados para ela, incluindo um chamado “The Last Ninja”.

Os programadores desse clássico foram trabalhar para uma empresa rival e deram o nome de forma insolente a um de seus novos jogos de “First Samurai” – lançado no C64, Super Nintendo e no Amiga.

First Samurai para o Super Nintendo

De qualquer forma, já é o bastante da aula de história: vamos voltar ao presente e ver o que a sequência pode nos oferecer…

Como vocês podem ver pelas capturas de tela, este é… (esperem por isso)… um jogo de plataforma. Certo, eu disse as palavras temidas, então vocês podem me desculpar enquanto eu saio só para gritar para o mundo por um toque de originalidade?

Do que se trata o jogo?

“Second Samurai” é um jogo de plataforma com rolagem e luta em que você pode coletar muitos power-ups e vagar pelos vários cenários libertando almas de suas prisões. Claro, além disso, temos também a quantidade obrigatória de guardiões assassinos para derrotar e plataformas para pular. Ah, e há também um modo de dois jogadores simultâneos. Sim, é um daqueles jogos em que você já viu tudo antes.

Esta é uma jogabilidade muito além de sua validade, infelizmente. Normalmente, eu eliminaria um jogo assim, mas não vou fazer isso. Então, por que é isso, então? É porque alguns níveis quebram a ação com estágios de rolagem (tanto vertical quanto horizontal)? Eu tive uma mudança de coração? Nah, é muito mais chato que isso; Eu simplesmente gostei de jogar o jogo!

Second Samurai

A jogabilidade neste jogo subiu acima do nível de inovação e novas ideias, e como tal serve como uma compra perfeita para recém-chegados ao gênero de plataforma. Admitidamente, se você já possui, digamos, “Blades of Vengeance” ou “Alisia Dragoon”, então as chances são de que você não vá escolher também este jogo, mas para novatos do Mega Drive é perfeito!

Altos desafios

É um jogo bastante desafiador também, porque cada nível apresenta pequenos quebra-cabeças para você resolver. Um bom exemplo disso é a pedra que você tem que quebrar um bloco com ela, mas também utilizá-la como uma plataforma também.

Polindo o produto muito bem está a música. Não é muito distrativa e não é muito “orgânica”, o que complementa bem a ação. Os efeitos sonoros também são bastante bons, com muitos sons de golpes de espada e gemidos dos monstros moribundos.

Este é um jogo de ação no molde clássico antigo, que seria um ótimo presente para proprietários de Mega Drive de primeira viagem. O jogador mais experiente provavelmente estaria cansado desse tipo de jogo agora, então experimente antes de comprar se você se encaixa nessa categoria.

Fonte: Sega Magazine 12, Sega Pro 39

A Comunidade Mega Drive comemorando os 35 anos do console, fez uma live deste jogo, venha conferir.

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