Home Família Nintendo Pirateiro fica chateado e denuncia Yuzu para Nintendo!

Pirateiro fica chateado e denuncia Yuzu para Nintendo!

1078
0

Recentemente ficamos sabendo sobre o acordo ao qual Tropic Haze, a equipe responsável pelo emulador Yuzu, concordou com a Nintendo. Os responsáveis pelo emulador do Switch terão que pagar 2,4 milhões de dólares à empresa por danos e prejuízos por terem desenvolvido uma ferramenta que, segundo a Nintendo, “facilitava a pirataria em grande escala”. A equipe publicou uma carta aberta onde admitem que não seguirão com o projeto. No entanto, há mais por trás desse drama de um pirateiro frustrado.

.

Graças a uma publicação no Github, conhecemos a história de um usuário que, cansado de a equipe do Yuzu não otimizar seu emulador para o Windows 7, acabou publicando vários e-mails para cerca de 93 endereços de e-mail relevantes da Nintendo alertando-os sobre a existência do Yuzu para desmantelar o projeto.

Um amante insatisfeito do Windows 7 alertou a Nintendo sobre o Yuzu.

Embora a postagem tenha sido removida agora, através do Wayback Machine, conseguimos encontrar uma versão anterior da página na qual o usuário ‘phukyuzu’ (um nome provocador por si só) admitiu o que tinha feito.

Pirateiro

“O time do Yuzu ignorou por muito tempo os usuários do Windows 7 que rejeitavam o spyware regressivo como o Windows 10 ou 11 apenas para usar o vosso emulador. Vocês não apenas descontinuaram o suporte ao cliente, ao contrário do Ryujinx que ainda funciona. Vocês fizeram o possível para sabotar o funcionamento do Yuzu no Windows 7, fazendo pequenas alterações que vocês sabiam que afetariam a compatibilidade sem deixar os antigos fallbacks no lugar. Silenciaram as discussões sobre isso e trataram os clientes que pagavam pelos vossos rendimentos no Patreon como escória ou lixo a ser descartado.”, disse o pirateiro.

“Yuzu me abandonou, então sem nada a perder, virei-me contra Yuzu. Encontrei 93 endereços de e-mail relevantes da Nintendo e ainda mais contas nas redes sociais. Enviei muitas mensagens para informá-los sobre o Yuzu, esperando um C&D (cessação e desistência),” admitiu o usuário.

Um dos e-mails que o usuário enviou para as múltiplas contas da Nintendo.

Levado pela raiva ao perceber que seu emulador favorito não estava funcionando como esperado no Windows 7, o pirateiro decidiu enviar múltiplas mensagens para a empresa alertando-os sobre o trabalho que o Yuzu estava fazendo com seu emulador para executar cópias de segurança de títulos da Nintendo.

Apesar da raiva e das ações desse usuário, não está claro se o Yuzu, de forma intencional, deixou de oferecer suporte para o Windows 7. No entanto, é comum que isso aconteça, pois este sistema operacional nem mesmo recebe suporte da Microsoft até o momento, sendo considerado um sistema descontinuado e que pode expor os usuários ao risco de desproteção devido à falta de atualizações.

Pirateiro acha que o surto dele foi um dos causadores do fim do Yuzu

Após as notícias sobre o processo, o próprio usuário admite que isso pode ter acontecido como parte de seus “esforços de conscientização” ao enviar esses e-mails. “Vocês alienaram tantas pessoas com esse antagonismo semelhante ao longo desse tempo que alguém insatisfeito provavelmente agiu,” afirmou. Além disso, ele aponta para um comentário no Reddit que menciona más práticas por parte do Yuzu em relação ao suposto assédio que exerciam sobre usuários que publicavam compilações personalizadas e faziam a comunidade pagar através do Patreon.

Embora faça sentido que muitos usuários ainda confiem em um sistema operacional como o Windows 7 devido à menor presença de publicidade e ao fornecimento de maior controle sobre o sistema, é importante considerar que se trata de um sistema operacional que a Microsoft não mais apoia devido à sua antiguidade. De fato, em janeiro de 2020, o suporte oficial ao Windows 7 pela Microsoft chegou ao fim, mais de 11 anos após seu lançamento.

Fonte original: Genbeta

E tem o vídeo do Sr. Linguiça comentando essa notícia em questão.

E, sinceramente, isto não é fã, é apenas um egoísta que olha pro próprio umbigo. Nem pirateiro de verdade pode ser chamado.

Comentários Facebook