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Nvidia demostra tecnologias de IA auxiliando a Ubisoft

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São Paulo, 19 de março de 2024 – Em um teste criativo mostrado durante a GDC 2024, uma equipe de desenvolvedores da Ubisoft explorou o futuro dos personagens não-jogáveis (NPCs), da jogabilidade interativa e da narrativa emergente usando a inteligência artificial generativa da NVIDIA para games.

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Ubisoft & Nvidia

A Ubisoft está explorando novos tipos de jogabilidade interativa com NPCs “dinâmicos”, algo que está sendo revolucionado com o surgimento das tecnologias generativas baseadas em IA.

Os “NEO NPCs”, produto de seu mais recente projeto de pesquisa e desenvolvimento, são NPCs projetados para interagir em tempo real com os jogadores, o ambiente e outros personagens. Abrindo assim, novas possibilidades para uma narrativa dinâmica e envolvente.

Desenvolvidos por uma equipe da Ubisoft Paris, os NEO NPCs nascem de uma colaboração entre a empresa e os principais parceiros de tecnologia de IA generativa (GenIA), NVIDIA e Inworld AI.

O Character Engine e a tecnologia LLM da Inworld permitem que a equipe de narrativas construa um histórico completo, com base de conhecimento e um estilo de conversação único para cada NPC.

Já o NVIDIA Audio2Face, parte do conjunto de tecnologias NVIDIA ACE, é utilizado para criar animações faciais em tempo real, dando vida aos personagens.

A Ubisoft demonstrou as capacidades desses NEO NPCs em três cenários diferentes na GDC 2024. Cada um deles concentrou-se em aspectos variados dos comportamentos destes personagens como: consciência ambiental e contextual; diferentes reações e animações em tempo real; memória de conversação, colaboração e tomada de decisões estratégicas.

O que poderemos ver com o uso desta tecnologia?

Com essa tecnologia implementada, os designers de narrativa e animação da empresa combinaram a confiabilidade dos jogos que já possuem script, com o dinamismo das interações espontâneas com os jogadores, levando o futuro do desenvolvimento de games para novos horizontes.

Aproveitando a tecnologia da Inworld AI, a equipe da Ubisoft criou dois NEO NPCs, Bloom e Iron, que possuem seu próprio background, conhecimentos e estilos de conversação distintos para apresentá-los de forma única neste universo da demo mostrada no evento.

A aplicação da Inworld também fornece aos NPCs o conhecimento intrínseco de seus arredores, bem como respostas interativas, cortesia do LLM (Modelo de linguagem grande).

A tecnologia Audio2Face, da NVIDIA, fornece animações faciais e sincronização labial para os rostos dos dois personagens em tempo real.

Game Ready Driver para Horizon Forbidden West Complete Edition

A NVIDIA também lançou um novo GeForce Game Ready Driver para Horizon Forbidden West Complete Edition.

Os jogadores GeForce devem baixar e instalar este novo driver para obter a experiência definitiva no jogo, que conta com suporte ao DLSS 3, DLAA e NVIDIA Reflex.

O driver também inclui suporte para a atualização DLSS 3.5 de Portal with RTX, que apresenta DLSS Ray Reconstruction e NVIDIA RTX IO.

Além disso, a novidade também traz suporte para 11 monitores compatíveis com G-SYNC e 2 novas configurações ideais, permitindo que o usuário desfrute dos jogos mais recentes com um ótimo desempenho e qualidade de imagem, sem a necessidade de ajustar manualmente as suas configurações.

Baixe e instale o novo GeForce Game Ready Driver na guia “Drivers” do NVIDIA App, GeForce Experience ou site.

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