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UNDER NIGHT IN-BIRTH II SYS:CELES | PC

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Rapaz, o que foi isso que eu joguei? UNDER NIGHT IN-BIRTH II SYS:CELES é um título no qual não tinha ouvido falar e agora fui saber que é o segundo jogo! E que jogo para aqueles que adoram apertar os botões.

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UNDER NIGHT é um jogo que, para mim, é uma verdadeira homenagem a um título extremamente amado pelos jogadores de luta. Se você curte jogos de luta com armas em geral, principalmente as brancas e que você sente falta de um Samurai Shodown, este é o seu jogo.

A French Bread desenvolveu o título, começando como um time indie na cena japonesa de jogos de luta bidimensionais com Melty Blood e agora se tornou veterano após muitos anos de experiência no gênero.

Enquanto Melty Blood contava com a fama da visual novel Tsukihime da Type-Moon para se promover, com Under Night In-Birth, o time decidiu fazer algo exclusivamente seu, tanto em termos de sistema de combate quanto de universo narrativo.

O time lançou o primeiro capítulo desta nova saga em 2012 e desde então o atualizou e relançou em várias versões, a última das quais saiu em 2020, com um sucesso razoável entre os fãs.

Um sistema complexo de combate

A mecânica única do Under Night In-Birth está ligada à Barra GRD, compartilhada pelos dois competidores. Cada ação ofensiva contribui para enchê-la. A cada 14 segundos, é ativado o efeito Vorpal para quem tem mais “diamantes”.

Esse estado aumenta o dano e permite ativar novas mecânicas, como o Chain Shift, que converte alguns diamantes em pontos da barra Exs. O Under Night In-Birth II adiciona a Vorpal Celestial, ativada com pelo menos seis diamantes do seu lado.

Há muitas outras mecânicas, como defender-se com o Escudo Energético para acumular diamantes. O estado de Veil Off retorna, ativado com pelo menos 100% da barra Exs, concedendo um bônus de dano e permitindo usar mais movimentos especiais.

O sistema de combate do Under Night In-Birth II Sys: Celes é complexo, mas gratificante. Os confrontos são frenéticos e espetaculares.

Mesmo sem dominar todas as mecânicas, o jogo é muito divertido. Depois de aprender os movimentos básicos, a diversão é garantida, especialmente online.

Escolha seu lutador em Under Night

Quanto aos personagens, esta nova encarnação da série adiciona um total de três novos rostos ao elenco do jogo, elevando-o para 24.

Além disso, esses novos personagens são: Kaguya, uma lutadora altamente habilidosa pertencente à organização Licht Kreis e que empunha duas pistolas em batalha, tornando-a forte tanto em combate corpo a corpo quanto à distância.

Em contrapartida, Tsurugi é um estudante contemporâneo do protagonista Hyde, cuja arma é um enorme escudo que o torna um personagem altamente defensivo e baseado em contra-ataques.

Por fim, temos Kuon, o chefe final do jogo, com poderes superiores aos de todos os outros, sendo ele um Re-Birth que deseja aniquilar o mundo. Ele luta usando espadas flutuantes que o tornam perigoso em qualquer distância.

A lista dos personagens

  • Hyde;
  • Linne;
  • Waldstein;
  • Carmine;
  • Orie;
  • Gordeau;
  • Merkava;
  • Vatista;
  • Seth;
  • Yuzuriha;
  • Hilda;
  • Chaos;
  • Nanase;
  • Byakuya;
  • Phonon;
  • Mika;
  • Wagner;
  • Enkidu;
  • Londrekia;
  • Tsurugi;
  • Kaguya;
  • Kuon;
  • Eltnum;
  • Akatsuki.

Graficamente gostoso

Graficamente, o Under Night In-Birth II apresenta personagens bidimensionais bem detalhados. No entanto, a pixel art evidencia sua idade, pois os modelos permanecem praticamente inalterados desde 2012.

Apesar dessa ressalva, o jogo é agradável de assistir em ação, graças ao excelente design dos personagens e às animações bem elaboradas.

Embora eu prefira pixel art, os gráficos mais parecidos com um desenho animado não decepcionam. No entanto, os cenários, em comparação, parecem um tanto mortos.

Por fim

Se você curte um bom jogo de luta, Under Night In-Birth II Sys: Celes (ô nome grande) é uma boa pedida para adquirir ele para PlayStation, Switch ou Steam, XBoX ficou de fora!

Aproveite e veja a nossa jogatina que fizemos deste jogo.

A Comunidade Mega Drive recebeu uma key para revisão do jogo.

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