A aclamada série Top Gear continua com sucesso moderado. Ainda é bom, mas jogos de corrida mais avançados o ultrapassaram. Vamos ao Top Gear 2.
.
Arrase no Asfalto de Top Gear 2
Top Gear 2 é familiar, rápido e divertido. Você dirige um carro muscle de alta rotação por rodovias de rolagem frontal, com power-ups e obstáculos à frente. Como no jogo do SNES do ano passado, você tem muitas pistas para correr: 64 no total, ambientadas em 16 países com condições climáticas variadas.
Com controles responsivos, você pode se esquivar do tráfego de forma eficaz e queimar borracha com o Botão Nitro para ir para a frente. Você ficará grato pelos controles sólidos, porque deve mudar seu estilo de direção para combinar com as condições do curso – por exemplo, seu carro fica instável nas rodovias molhadas e escorregadias.
Uma desvantagem principal do controle, no entanto, é a quantidade limitada de maneiras de alterar a configuração do seu carro, o que diminui a variedade de jogabilidade.
Equipe de Box Vivo
Os gráficos impressionarão e irritarão você. Os carros grandes têm bons detalhes, como chamas de nitro e giros emocionantes, mas a paisagem é plana e pouco detalhada. Os sons decentes são destacados por roncos de motor impressionantes e derrapagens de pneus.
Motoristas sofisticados procurarão outro lugar se desejarem muitas opções complicadas. Mas para diversão simples e direta, o Top Gear 2 ainda se qualifica.
Ainda assim, o jogo da Gremlin, mesmo na versão do Super Nintendo, tem algo bem diferente do Top Gear original que vai além dos gráficos.
E não falemos então do Top Gear 3000, que, se por um momento, se parece bem com o Top Gear 2, ele é um título que fica bem aquém se comparado com outros jogos que foram lançados na época.
De toda forma, este segundo jogo da franquia apareceu no Mega Drive e nos deu a deixa para experimentar um pouco de Top Gear no sistema 16-bit da SEGA.
Fonte: GamePro 065
A Comunidade Mega Drive fez uma live em comemoração aos 35 anos do jogo. Venha conferir.