Porque a mãe não sabia que a coleção retrô de seu filho era valiosa. Perder uma coleção de US$ 500.000 estupidamente é possível, e este jogador infelizmente é a prova disso.
.
Se você acompanha o mercado de jogos retrô, sabe que ele simplesmente explodiu nos últimos anos. A nostalgia tem um preço e o ele continua a aumentar com a popularidade dos jogos retrô. É preciso dizer que embora a procura tenha aumentado nos últimos anos, a oferta ainda é limitada. Dito isso, quando alguém decide vender uma coleção por descuido, a comunidade explode de felicidade.
Um funcionário da J&L Game, loja de videogames localizada na cidade de Nova York, decidiu um dia sair e ter seu próprio apartamento. E como muitos, deixou um monte de coisas na casa da família. Neste caso, estamos falando de vários skates, equipamentos musicais e uma coleção de videojogos retro incluindo várias consoles e jogos, somando o valor de nada menos que 500 mil dólares, cerca de R$ 2 milhões.
Obviamente, o homem não contou à mãe o valor e a importância desses objetos. Na verdade, ele descobriu que ela havia jogado tudo fora, provavelmente para livrar espaço na casa. Entre estes artigos, encontramos consoles Atari, um Coleco, um Famicom, um Intelli, um SNES, um Neo Geo AES… Só este último pode hoje ser vendido por 650 euros. Portanto, se você é do tipo que guarda pequenos tesouros na casa dos seus pais, lembre-se de informar o valor deles. Seria uma pena se eles também acabassem no lixo.
Então já fica aí a dica. Se você vai se mudar da casa dos pais e tem uma coleção que ocupa um quarto, ou TIRE TUDO para a sua residência ou informe a eles que aquela tralha toda vale alguma coisa, senão sim, eles vão jogar fora e, não, você não vai ser avisado.
Fonte: Quebrando o Controle