O desenvolvedor por trás da portagem feita por fãs de Final Fight MD para o Genesis / Mega Drive revelou que poderia se tornar um lançamento físico oficialmente licenciado com a bênção da Capcom.
.
Mauro Xavier foi ao Twitter para afirmar que ele e sua equipe estão “aguardando atualmente uma resposta de um distribuidor para tornar o FFMD um jogo oficial autorizado pela Capcom” e que a versão do jogo lançada no final deste mês será a última até que algo seja confirmado a esse respeito.
ANNOUNCEMENT ABOUT FFMD:
We are currently awaiting a response from a distributor to make FFMD an official game authorized by Capcom. I will release the version at the end of February with several bugs fixed, but I will not release ROMs with new rounds until we have an answer.— Mauro Xavier (@MXRetroDev) February 5, 2024
Tradução:
ANÚNCIO SOBRE FFMD:
Atualmente, estamos aguardando uma resposta de um distribuidor para tornar FFMD um jogo oficial autorizado pela Capcom. Vou lançar a versão no final de fevereiro com vários bugs corrigidos, mas não lançarei ROMs com novas fases até termos uma resposta.
Xavier adiciona que havia “perdido as esperanças” de que um acordo com a Capcom pudesse ser finalizado, “mas esse distribuidor é grande o suficiente para tentar convencer a Capcom. Só precisamos esperar.”
Final Fight MD é um esforço para trazer o título de arcade de 1989 para o Sega Genesis / Mega Drive da maneira mais fiel possível. O jogo foi portado para o hardware da Sega nos anos 90, mas apenas para o complemento Sega CD e não para o console base.
Fonte: Time Extension
Já imaginaram se este jogo recebe a benção da Capcom? Isto é o sonho de todo fã que gosta de produzir um fangame ou um port daquele título que tanto ama.
Lembro que há muito tempo o Street Fighter X Mega Man recebeu suporte da Capcom, sendo reconhecido como um jogo “oficial” feito por fãs.
Isto dá ainda mais ânimo para quem gosta de trabalhar no meio, mesmo que seja apenas por hobby. Ter o OK da empresa criadora do título dá uma significância ainda maior ao trabalho feito.