Home Família SEGA Tomb Raider no 32X? Calma aí…

Tomb Raider no 32X? Calma aí…

986
0
tomb raider

O 32X da SEGA pode não ter sido um grande acerto, mas caso o sistema tivesse vingado, quem sabe poderíamos ter testemunhado Lara Croft fazendo sua estreia nesse sistema. Projetado como uma solução que ficou entre o Mega Drive de 16 bits e o Saturn de 32 bits, o 32X compartilhava algumas semelhanças técnicas com o seu “irmão”, em uma tentativa do braço dos EUA em manter o Mega Drive, que vendia bem por lá, ativo por mais tempo.

.

E, se o 32X tivesse vingado mais do que a história nos mostra, quem sabe Tomb Raider tivesse estreado nele, e não no Saturn, uma vez que o console da SEGA recebeu o game primeiro do que o seu concorrente, o PlayStation.

Por isso, para aqueles que sonham com essa realidade alternativa, há algo para observar: o desenvolvimento do port 32X do Tomb Raider original, feito por Timur ‘XProger’ Gagiev. O progresso já é notável, e isso sem otimização, já que o projeto utiliza as mesmas texturas da versão para PC.

XProger é o mesmo talento por trás do incrível port GBA do jogo, dando-nos motivos para acreditar que esta versão 32X será igualmente impressionante. Embora ainda sem som e esperamos melhorias na taxa de quadros, você pode conferir a jogabilidade completa do nível de abertura:

Fonte: Arkade


Este tipo de demo demostra o poder de fogo dos consoles e addons antigos. Claro que com as ferramentas da época, muitos dos consoles não puderam ter todas as suas capacidades testadas ou, em outros casos, os videogames foram abandonados por suas empresas e jamais pudemos ver o quão poderosos eles realmente são.

Nos dias atuais, com ferramentas que permitem a produção de títulos e demos para as plataformas antigas, agora podemos ver o que seria possível produzir nestas latas velhas.

E se foi possível portar Tomb Raider para o 32X, então um Resident Evil não ficaria atrás.

Comentários Facebook