O designer de jogos japonês Yasushi Yamaguchi pode ser mais conhecido por criar o personagem Miles “Tails” Prower, mas também trabalhou em várias outras propriedades famosas da Sega, incluindo o clássico JRPG Phantasy Star II.
.
Yamaguchi, creditado também sob o nome Judy Totoya, recentemente falou com a publicação japonesa Beep21 e delineou algumas coisas que gostaria de fazer se tivesse a chance de recriar a segunda aventura de Phantasy Star.
Primeiramente, ele mencionou que o jogo seria recriado em 3D e teria uma aparência semelhante à de Genshin Impact, um dos jogos mais populares da atualidade. No entanto, ele acrescentou que manteria o estilo visual inspirado por Nobuyoshi Habara, um dos diretores de anime mais prolíficos dos anos 1980.
In a Beep21 Interview Yasushi Yamaguchi(Judy Totoya) mentions that if he were to ever get the old team together to do a remake of Phantasy Star II it would have a 3D anime style you'd see in games like Genshin but with the Nobuyoshi Habara 80s anime influenced aesthetic. pic.twitter.com/FJPlotYPvd
— Grandis Gang Hideout (@Grandis_Granva) January 7, 2024
Yamaguchi também acrescenta que ficou frustrado com as limitações técnicas que a equipe enfrentou ao trabalhar no Mega Drive em 1989 e que gostaria que qualquer remake fosse muito mais cinematográfico, semelhante aos jogos Uncharted da Naughty Dog.
A série Phantasy Star teve início no Master System em 1987 antes de fazer a transição para o Mega Drive em 1989, onde teve três entradas – Phantasy Star II, Phantasy Star III e Phantasy Star IV. Desde então, a série adentrou o espaço online, começando com o título de 2000 para o Dreamcast, Phantasy Star Online.
Fonte: Time Extension
Phantasy Star é uma das franquias da SEGA que mereceria um remake de qualidade, ou seja, pegar os quatro jogos da franquia e realizar uma recriação significativa, adicionando mais elementos à história e até uma dinâmica de luta mais abrangente, sem perder sua essência.
Ou algo que explorasse mais o universo original da franquia, mas nada relacionado a jogos online. Muitos jogadores de RPG desejam algo completo, concluído, que não permaneça em aberto indefinidamente, onde a história tenha um final.
Por mais interessantes que sejam o Phantasy Star Online e o Universe, eles são Phantasy Star apenas no nome.
Vamos lá, SEGA, aja.