Tal um jogo do Mega Drive que muito me marcou, Contra: Hard Corps. Uma franquia que eu joguei demais no NES, apesar de eu ser péssimo no Contra, era até relativamente bom no Super C e me diverti horrores no Contra: The Alien Wars.
.
Contra: Hard Corps é uma produção de peso da Konami lançado pela o Mega Drive, tendo uma versão modificada pela própria empresa na Europa chamada de Probotector por conta de legislação local na época.
Diferente dos demais Contra que você joga com dois personagens extremamente semelhantes – Bill Rizer e Lance Bean -, os deste título temos Ray Poward, Sheena Etranzi, Brag Fang e Browny e cada um deles ao pegar as armas Tipo A, B, C e D, tem suas características próprias.
Ray Poward, um soldado masculino. Ele é um personagem equilibrado, com altura média e um arsenal versátil. Sheena Etranzi, uma soldado feminina. Ela é um alvo ligeiramente menor que Ray e possui uma seleção similar de armas. Brad Fang, Um lobisomem ciborgue geneticamente alterado com dois braços cibernéticos. Ele tem o maior hitbox e o menor deslize. Suas armas são muito fortes, mas difíceis de usar efetivamente, e ele é o único personagem sem um ataque que segue o alvo. Browny, Um pequeno robô. Ele é o personagem mais pequeno e tem o deslize mais longo. Ele pode flutuar usando seu jato propulsor ao segurar C enquanto estiver no ar, o que lhe dá um impulso vertical curto antes de flutuar para baixo. Ele possui uma seleção de armas potentes que se beneficiam de sua mobilidade aumentada.
O jogo contém 13 fases, sendo que algumas delas dão ao jogador a possibilidade de escolher um tipo de caminho. Temos algo como:
Fase 1, Fase 2A, Fase 2B, Fase 3, Estágio Escondido, Fase 4, Fase 5AB, Fase 5C, Fase 5D, Fase 6A, Fase 6B, Fase 6D, Fase 7.
Além do Mega Drive, o título ainda teve três filhotes, Contra: Legacy of War, C: The Contra Adventure e um prequel Hard Corps: Uprising.
Contra: Hard Corps faz jus ao legado de Contra, seja por sua dificuldade, jogabilidade, trilha sonora e serve como ponte histórica para muitos outros jogos, além dos três citados acima.
Este é um título que vale a pena conhecer e jogar. Uma demonstração que, quando a Konami queria, fazia jogos bons para o Mega Drive.
A Comunidade Mega Drive fez uma live de Contra: Hard Corps no canal. Venha assistir.