A empresa japonesa Archipel, focada em celebrar a história do desenvolvimento de jogos no país, realizou recentemente seu evento Archipel Caravan em Tóquio.
.
Durante o evento, ocorreu uma conversa ao vivo entre ex-funcionários da Capcom, Shinji Mikami e Hideki Kamiya, e a dupla abordou diversos tópicos.
O usuário do Twitter @Genki_JPN aborda muitos dos pontos-chave abaixo, mas a grande conclusão para nós é que Mikami – diretor do Resident Evil original e de um de seus sequências mais celebradas, Resident Evil 4 – afirmou que não está interessado em voltar à série novamente.
Desde sua saída da Capcom, Mikami teve papéis na PlatinumGames e na Tango Gameworks, sendo esta última um estúdio que ele fundou. Ele deixou posteriormente a Tango Gameworks, onde criou The Evil Within e The Evil Within 2.
Some interesting points from the Shinji Mikami x Hideki Kamiya live talk!
– Kamiya-san was very nervous to be on stage with Mikami-san and respects him a lot.
– Kamiya said Mikami taught him all he knows.
– Mikami is not interested in working on the Resident Evil series again.
-… pic.twitter.com/jtrXiWZLec— Genki✨ (@Genki_JPN) December 18, 2023
Outro ponto interessante a se notar é que Kamiya, que recentemente se separou da PlatinumGames, está ansioso para retornar à série Viewtiful Joe para um terceiro jogo.
Também é observado que Dino Crisis não é mencionado durante a conversa, o que é surpreendente considerando o quanto Mikami e Kamiya abordam. Parece que a série não está no topo da mente de Mikami, o que é uma pena, já que adoraríamos ver uma nova entrada.
Fonte: Time Extension
Isto é algo extremamente natural, criador de uma obra ficar de saco cheio dela ou não ver nenhuma outra oportunidade de criar algo novo dentro da história.
Muitas vezes é melhor criar algo completamente novo do que ficar sempre no mesmo repeteco. O mais importante, na minha opinião, é que o criador tenha liberdade para fazer o que mais gosta, mas, claro, dentro das possibilidades econômicas.
Agora é esperar para ver o que o Mikami pode aprontar nos próximos anos, se serão coisas boas, ou se serão ruins e completamente esquecíveis, como Shenmue III e Mighthy Number 9.