Com a jogada de mestre da SEGA ao mostrar o seu Power Surge na TGA 2023, os fãs da empresa ficaram em polvorosa e, claro, sites e canais começaram a fazer um exercício mental sobre quais os demais jogos além do Golden Axe, Streets of Rage, Shinobi, Crazy Taxi, Jet Set Radio deverão receber continuações (ou seriam remakes?) pelas mãos da SEGA ou empresas parceiras. Jogos aí de Dreamcast, Mega Drive, Saturn.
.
A empresa japonesa tem um catálogo imenso em suas mãos. Títulos criados por ela mesma ou por terceiros, mas exclusivos de seus sistemas, foram lançados em todas as suas plataformas. Este catálogo temos jogos como: Virtua Fighter, Phantasy Star, Panzer Dragoon, Skies of Arcadia, Vectorman, Eternal Champions e Shining Force
Desde os primórdios, como o SG-1000, passando pelo Master System e sua contrapartida portátil, o Game Gear, Mega Drive e seus ADDons – 32X e SEGA-CD, Sega Saturn e o Sega Dreamcast, sem contar, também, seus jogos exclusivos de arcade.
São IP’s poderosas que a SEGA sempre teve em mãos, mas pouco usava ou apenas lançava uma coletânea com algumas melhorias, no caso isto aconteceu no SEGA AGES 2500, que saiu para o PlayStation 2 e também no SEGA AGES do Switch, ou quase nenhuma, como foram as demais coletâneas que saíram para outros sistemas.
No mais, o que se via da SEGA ou era um jogo do Yakuza, ou um do Sonic ou de Persona. O único lado que se tinha um a mais vinha da SEGA da Europa e seus jogos para PC. Se a pessoa queria algo inédito da SEGA, só sabendo japonês e jogar vários títulos que nunca saíram das terras nipônicas.
Mas, aparentemente, isto está para mudar quando a SEGA apresentou o seu SEGA Power Surge na TGA 2023 deixando muita gente em polvorosa e que, sinceramente, foi o ponto alto do evento como um todo.
Já estou imaginando várias ips sendo ressuscitadas e um dos canais parceiros da Comunidade Mega Drive fez justamente isso. Rodrigo, do Sega Saturn Mania, fez sua lista de 10 jogos exclusivos de Saturn que deveriam entrar nesta iniciativa.
Segue o vídeo abaixo!