Home Artigos Imaginação vai longe com mock-ups de consoles!

Imaginação vai longe com mock-ups de consoles!

662
0
imaginação
imagem: beep

Toda vez que um console é anunciado, em pouco tempo já aparecem em sites, perfis de redes sociais e canais mundo afora, pessoas e empresas criando mock-ups do que pode vir a ser os referidos ditos cujos. A imaginação dos artistas pode ir longe!

.

Este tipo de adivinhação acontece desde provavelmente quando começaram as publicações em periódicos lá nos anos de 1970, 1980 sobre os videogames lá nos EUA e Japão. Talvez?

O exercício mental e de imaginação por parte das pessoas por detrás destas publicações é bem interessante, onde, muitas vezes, a imaginação vai bem longe, criando algo bem diferente daquilo que vem a ser o produto final.

Isso não é uma tendência nova, já que previsões desenhadas à mão eram produzidas há mais de 30 anos, antes do surgimento do Super Famicom / SNES e do Mega Drive / Genesis. Impressões de artistas de sistemas futuros eram compartilhadas em revistas ao redor do mundo e, no caso da publicação japonesa Beep, as representações fictícias eram bastante extravagantes.

Daí alguém no Twitter achou algumas páginas da revista japonesa com alguns destes mock-ups e, sinceramente, é a “loucura” instaurada. Como mostrado abaixo.

A imagem acima é o que os artistas da Beep imaginaram do que poderia vir a ser o Mega Drive. A tela removível é bastante visionária, temos que admitir – mas o resto do console parece pertencer a um episódio de Star Trek.

A tentativa da revista de prever como seria o Super Famicom também não chegou nem perto do alvo:

Talvez valha a pena fornecer algum contexto aqui – quando esta ilustração foi produzida, o Famicom já havia tido uma interface de teclado lançada para ele, e computadores japoneses como o MSX, PC-88 e X68000 estavam causando impacto graças ao seu software de jogos surpreendentemente decente. Talvez o artista por trás dessa representação fictícia tenha assumido que a Nintendo entraria nesse mercado específico com sua próxima máquina?

Mas o mais bacana, nisto tudo, é a imaginação que os artistas tiverem de acordo com a visão que tinham naquela época. Já imaginaram se os dois sistemas tivessem saído desse jeito?

Fonte: Time Extension

Comentários Facebook