A Atlus e a Vanillaware compartilharam novos detalhes sobre seu próximo RPG tático, Unicorn Overlord.
.
O jogo foi revelado no Nintendo Direct em setembro e é da equipe por trás de 13 Sentinels: Aegis Rim, que recebeu críticas positivas quando foi lançado em 2020.
Unicorn Overlord apresenta um estilo de anime semelhante de lado, trocando o drama adolescente e mechs por um cenário de fantasia medieval. Agora, o estúdio revelou mais sobre o mundo e os personagens do jogo.
O continente de Fevrith consiste em cinco nações – Cornea, Drakenhold, Elheim, Bastorias e Albion – agora controladas pelo renascido Império Zenoiran. Essas nações são caracterizadas por clichês típicos de fantasia: terras agrícolas, desertos, florestas élficas, povos bestiais e religião.
Os jogadores poderão explorar livremente o mundo e encontrar várias missões: batalhar contra inimigos, libertar e reconstruir assentamentos capturados e preparar suas forças através de fama, coleta de recursos e mineração.
Liberar e reconstruir cidades, em particular, proporcionará gradualmente acesso a lojas e estalagens, enquanto fortalezas podem ser usadas para travar batalhas simuladas.
Seis personagens também foram revelados, todos aliados ao protagonista jogador – o jogo final terá 60 personagens com design único para cultivar um exército. Se você achou Clive um nome engraçado para o protagonista de Final Fantasy 16, bem, aqui também tem um Clive – um membro dos cavaleiros do antigo reino de Cornea, que luta a cavalo com uma lança.
Também temos Travis, o espião, Yahna, a bruxa, Chloe, a artista marcial, Hodrick, o cavaleiro escudo, e a líder do clã Melisandre (não é a Mulher Vermelha de Game of Thrones).
Fãs de Triangle Strategy e Fire Emblem provavelmente encontrarão muito para apreciar em Unicorn Overlord, especialmente considerando a forte linhagem da Vanillaware.
Unicorn Overlord tem previsão de lançamento para 8 de março do próximo ano (2024), disponível para Switch, consoles PlayStation e Xbox Series X/S.
Fonte: Eurogamer