Tem jogos do Mega Drive que eu não sei absolutamente nada a respeito e Lords of Thunder é um deles. Isto acontece porque não dá para ser especialista em jogos do Mega Drive sem apelar para indexadores de informações como o SEGAretro ou o Wikipedia e, por isso, faço questão de usar a informação destes dois locais.
.
Então vamos lá, Lords of Thunder é um jogo que saiu originalmente para o TurboDuo, um console criado pela NEC e a Hudson Soft, sendo este a união entre o TurboGrafx-16 e a sua unidade de CD, parecido com o que a SEGA fez anos depois com o Multi-MEGA CDX, por exemplo.
O título foi desenvolvido pela Red Company e publicado pela Turbo Technologies | Hudson Soft em 1993. O jogo é considerado uma sequência não oficial de Gate of Thunder, um jogo exclusivo para o TurboGrafx-CD.
O SEGA-CD recebera um port deste jogo em 1995, sendo este desenvolvido pela Hudson Soft e a Eleven e distribuido pela SEGA nos EUA e Hudson Soft na Europa.
Segue a história do jogo:
Há eras atrás, o deus sombrio Deoric foi derrotado pelo lendário cavaleiro Drak e pela Deusa Luxia, sendo selado sob os seis continentes de Mistral.
Agora, o Império Garuda, liderado por Sornbul e seus seis generais, invadiu as terras de Mistral e conquistou seus seis continentes. Sornbul pretende ressuscitar o deus sombrio Deoric e mergulhar Mistral em uma escuridão eterna. Com os exércitos de Mistral derrotados, Duran, o último descendente de Drak, deve vestir a armadura mística de Drak e enfrentar sozinho os exércitos demoníacos do Império Garuda, derrotando Sornbul e seus seis generais.
O jogo é um título side-scrolling shoot-‘em-up sendo que o jogador controla o cavaleiro Duran, semelhante a um viking, que voa pelos estágios em sua armadura mágica. O jogador pode escolher entre quatro armaduras diferentes antes de cada estágio, cada uma correspondendo a um elemento diferente (terra, vento, fogo e água).
Antes de cada estágio, o jogador pode escolher o próximo estágio de qualquer um dos seis continentes restantes e a armadura para equipar, além de poder comprar itens místicos de uma loja. Quando os inimigos são derrotados, eles deixam cair itens, incluindo cristais que são usados para comprar itens.
“Lords of Thunder” foi desenvolvido pela Red Raimon (também conhecida como Red Kaminarimon), um grupo dentro da Red responsável por “Gate of Thunder”, composto por ex-funcionários da Technosoft que anteriormente trabalharam na série Thunder Force (especificamente em Thunder Force II e Thunder Force III), mas deixaram a empresa em 1991 e posteriormente formaram a empresa de desenvolvimento de jogos CAProduction em 1993, com Kazunori Nakazawa atuando como planejador e designer de personagens.
Temos aqui um jogo de peso e a Comunidade Mega Drive, para comemorar os 35 anos do console de 16-bit da SEGA fez uma live. Venha conferir!
Fontes: Sega Retro, Wikipedia
E este foi um dos jogos que agora fiquei interessado de jogar! Vou tirar um tempo para fazer isso e, depois, criar um review mais pessoal!