Home Noticias Criador do Zophar’s Domain revisita antiga série.

Criador do Zophar’s Domain revisita antiga série.

416
0
zophar

Se você navegava pela internet lá pelo final dos anos 90 e curtia jogos retrô, é bem provável que tenha ouvido falar do Zophar’s Domain, um dos primeiros sites dedicados a fornecer informações sobre como reviver os sistemas de jogos clássicos no PC.

.

Criado por Brad “Zophar” Levicoff em 1996, o site, que existe até hoje, nasceu oferecendo informações sobre os mais recentes emuladores de freeware e shareware, além de seções destacadas onde entusiastas como você podiam discutir as últimas novidades no mundo da emulação. E isso incluiu possivelmente a primeira série de streaming de emulação da internet em 1999, anos antes de sites como YouTube ou Twitch sequer existirem.

Recentemente, Levicoff lançou um novo vídeo no YouTube como parte de sua retrospectiva mais abrangente chamada “Retro Rewind”. O vídeo foca nos quatro episódios da série de streaming chamada “Zophar’s Underworld” e proporciona uma visão fascinante dos primórdios da comunidade de emulação online.

O vídeo não só aborda os tópicos discutidos e a configuração de baixa tecnologia que deu vida ao programa, mas também destaca os convidados, como Gamers Uplink e DaikonLevicoff compartilha insights sobre como ele eventualmente encerrou a série para se concentrar em outras prioridades, como construir uma carreira, adquirir uma casa e comprar um carro. O episódio 1 está aqui, lembrando que é 100% em inglês:

Se o vídeo despertar seu interesse, vale a pena se inscrever no canal do Zophar, pois mais episódios de Retro Rewind estão a caminho.

Fonte: Arkade


Eu me lembro muito bem desse site e, atualmente, uso ele para baixar trilhas sonoras dos jogos, sejam eles clássicos ou não. O trabalho que foi feito ao longo dos anos no Zophar’s Domain é algo primoroso, para dizer o mínimo.

Bons tempos dos primórdios da internet, onde muita coisa era nova e devidamente impressionante, cada site, uma loucura, cada página, um gif diferente.

Comentários Facebook