Quem tinha um SEGA CD nos anos de 1990 teve a oportunidade de jogar diversos títulos que utilizaram o FMV como forma de jogatina e um destes jogos é Cobra Command.
Também conhecido como Thunder Storm no Japão, o título foi lançado originalmente em 1984 e a versão de Mega CD saiu em 1992 pelas mãos da Wolfteam – mesma empresa por detrás de El Viento e Earnest Evans.
Qual é a história do jogo? É bem simples:
Terroristas estão ameaçando o mundo livre e reuniram uma força diabólica. Apenas o valente piloto do Comando Cobra pode derrotar a ameaça terrorista e salvar o mundo livre da destruição total. O jogador assume o papel de piloto do helicóptero LX-3 Super Cobra (fictício, mas similar ao Bell AH-1 SuperCobra).
Então você é o piloto do dito helicóptero e terá que passar pelas as seguintes fases: As ruas de Nova York, a estátua da Liberdade, o oceano Atlântico, a Itália, o Gran Canion e a Ilha da Páscoa, onde se encontra a base inimiga.
O jogo te dá a opção de usar armas, que são acessíveis pelos botões do controle, um para metralhadora e outro para usar mísseis. Em alguns momentos tem eventos de direção, onde o jogador precisa apertar no direcional a direção certa para continuar a jogatina, se não fizer direito é bum!
Cobra Command foi relativamente bem aceito pelo público ao ponto que a versão original do jogo foi relançado, junto com Road Blaster, para o PlayStation e SEGA Saturn ainda nos anos de 1990. Em 2009, o iPhone também ganhou uma versão e em 2010 a empresa G-mode lançou uma versão para o Windows e para os computadores Sharp X68030, mas apenas para o mercado japonês.
Se você curte jogos neste estilo, Cobra Command é uma boa pedida para conhecer, jogar e tentar finalizar. Se prepare, ele é um jogo desafiador. E nós da Comunidade Mega Drive jogamos ele! Veja nossas lives abaixo.