Taí um jogo que todo mundo fala bem! Truxton é um título lançado originalmente para os arcades. Desenvolvido pela Toaplan, o jogo começou a sua “carreira” em outubro de 1988. Um ano depois o jogo então foi portado para o Mega Drive | SEGA Genesis, ganhando a simpatia do público gamer do console de 16-bit da SEGA.
.
Concebido originalmente por Masahiro Yuge durante o tempo que trabalhou na Toaplan, ele queria criar um jogo onde a memorização seria o foco principal. Muitas ideias estabelecidas em Slap Fight foram programadas em Truxton e o título em questão foi programado em paralelo com Hellfire.
Truxton é um dos títulos de navinha do Mega Drive mais celebrados pelos jogadores e apreciadores do sistema. Acredito que ele é tão lembrado quanto a série Thunder Force e GleyLancer, ainda mais que, à época, muitos jogos de nave de arcades eram baseados no mesmo estilo de tela que o Truxton, o que traz boas lembranças para os frequentadores das casas de arcade.
Um jogo bem singular, posso começar dizendo, principalmente pelo fato que não é um título que possa ser considerado difícil. Ele é, no entanto, exigente para com o jogador que, como dito acima, precisa decorar TODOS os padrões dos inimigos para poder avançar nas fases, senão, facilmente vira uma presa deles.
Acredito que um dos elementos mais marcantes que Truxton é sua bomba limpa tela. Um artifício bem comum, ela tinha um truque bem bacana. Se o jogador tivesse alguma dificuldade de matar os “sub-chefes” ou chefes do jogo, poderia usar a bomba para destruir o inimigo. E como isto era possível? Simplesmente soltava a bomba, pausava o jogo, esperava uns três segundos, e tirava o pause. Pronto, missão cumprida.
Quer conhecer o Mega Drive? Quer saber porque ele é considerado um dos melhores consoles para se jogar títulos de navinha? Simplesmente jogue Truxton ou assista uma live nossa sobre o jogo!