Ahhhh, chegou mais um Dia das Bruxas e esta é uma ótima oportunidade para criar um top 10. Acredito que já tenha feito isso em alguma live da Comunidade Mega Drive ou em algum outro lugar, então quero fazer algo diferente e não apenas indicar jogos de Mega Drive.
.
O universo dos games tem muitos jogos de terror/horror excelentes que valem a pena ser jogados no Dia das Bruxas. Portanto, por que se limitar apenas ao console de 16 bits da SEGA? Vou escolher dois jogos de diversos sistemas e listá-los aqui, sem necessariamente ordená-los do melhor ao pior. Vamos lá?
NES
Fester’s Quest
Se você curte Zombies Ate My Neighbors, com certeza vai achar interessante este título que foi lançado para o NES, onde o personagem principal que controlamos é o Tio Chico (Fester).
O jogo apresenta alguns elementos de “RPG”, um certo nível de dificuldade, mas é um daqueles que podem surpreender, especialmente aqueles que nunca foram cativados pela capa do jogo.
Sweet Home
Você é fã de Resident Evil? Então, com certeza, já deve ter jogado Sweet Home. E para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade, mas desejam conhecer um dos títulos que inspirou o gênero survival horror da Capcom, hoje é o momento perfeito para reservar a noite e experimentar este jogo incrivelmente interessante.
Master System
Master of Darkness
Como todo mundo sabe, a Nintendo adquiriu a maioria das empresas produtoras de jogos nas décadas de 1980 e 1990, usando os contratos de exclusividade, tornando a vida do Master System – e de seus proprietários – bastante desafiadora.
Quando o Master System não contou com a presença de Castlevania, a SEGA recorreu à SIMS para criar um jogo no estilo do grande sucesso da Konami. Assim, nasceu Master of Darkness. Se você é fã do título de plataforma do NES, dê uma chance a esta ‘cópia’ ou homenagem que foi lançada para o Master System.
Alien Syndrome
Este jogo é, acima de tudo, um port da versão de arcade criada pela SEGA nos anos 1980 e é também uma grande homenagem à franquia Alien.
No geral, “Alien Syndrome” no Master System é um jogo clássico que combina ação intensa com elementos de resgate e exploração, oferecendo aos jogadores uma experiência divertida e desafiadora. É um título notável para os fãs de jogos retrô e da franquia “Alien”
Vale a pena jogá-lo pela curiosidade, e isso levanta a questão do porquê não ter sido lançada uma versão para o Mega Drive.
Mega Drive
Predator 2
Agora vou indicar um título que é um verdadeiro desafio. Predator 2 é um jogo que segue os passos de Alien Syndrome, onde você precisa resgatar pessoas ao longo do estágio, mas aqui há um desafio adicional.
Além de resgatar pessoas sequestradas, você também precisa enfrentar criminosos, desviar de balas e, por último, escapar da mira do Predador no final de cada fase, além de enfrentá-lo nas fases mais avançadas.
É um jogo que desafia os jogadores, e se você conseguir terminá-lo, pode se orgulhar de ter concluído um dos títulos mais difíceis do Mega Drive.
Decap Attack
Agora, vamos deixar os jogos ‘assustadores’ de lado neste Dia das Bruxas e partir para algo mais relaxante? Decap Attack é um título de plataforma no qual você controla uma múmia que precisa atravessar vários estágios que se assemelham a um esqueleto humano.
No entanto, não se preocupe, este não é um jogo assustador ou aterrorizante que fará você chorar ou ficar com medo. Pelo contrário, é um jogo divertido e agradável de se jogar, que com certeza vai te entreter neste Dia das Bruxas.
Super Nintendo
Zombies Ate My Neighbors
Este jogo vale uma menção honrosa também para a versão do Mega Drive. Um divertido título de ‘terror’ com os toques de humor dignos da LucasArts. Ambas as versões, seja a do Super Nintendo ou do Mega Drive, oferecem uma experiência de jogo envolvente e engraçada que combina elementos de horror com humor. Os personagens carismáticos e os quebra-cabeças criativos tornam o jogo ainda mais cativante. A atmosfera única e a trilha sonora contribuem para uma imersão completa no mundo do jogo.
Na minha opinião, é um título imperdível para ser jogado no Dia das Bruxas, garantindo muita diversão e risos, além de uma experiência verdadeiramente memorável.
Demon Crest
Um título que faz parte do universo Ghosts ‘n Goblins, onde você controla Firebrand, um inimigo do jogo original que deseja matar Arthur a todo custo.
A franquia deste demônio endiabrado ainda teve os seguintes jogos: Gargoyle’s Quest, lançado para o Game Boy, e o prequel Gargoyle’s Quest II, lançado para o NES.
Quem poderia imaginar que um vilão coadjuvante de um jogo clássico ganharia três títulos? E, entre eles, um dos melhores para o Super Nintendo?
PC
Série Alone in The Dark
Aqui vai para os fãs de Fatal Frame, Resident Evil, Silent Hill, Clock Tower, Dead Space e quaisquer outros Survival Horrors que surgiram ao longo dos anos de 1990 e 2000.
A série Alone in the Dark, produzida pela Infogrames e lançada pela primeira vez em 1992, certamente foi a que teve a maior influência em todos os jogos acima citados. Vale a pena conhecer os três jogos que saíram para o PC.
Dark Seed
Só de lembrar dele, esse jogo me dá um cagaço. Dark Seed é um título de aventura gráfica lançado no início dos anos 90, desenvolvido pela Cyberdreams e baseado na obra do renomado artista H.R. Giger. O jogo mistura elementos de horror psicológico e ficção científica, e se tornou uma experiência icônica no gênero.
É um ótimo título para se jogar no escuro, usando fone de ouvido, neste Dia das Bruxas, proporcionando uma atmosfera assustadora e envolvente que desafia os jogadores a enfrentar seus medos.
Menções honrosas
NES
Castlevania II
Castlevania III
Maniac Mansion
Splatterhouse
Zombie Nation
Master System
Alien Storm
Bram Stoker’s Dracula
Ghouls n Ghosts
Ghost House
Shadow of the Beast
Mega Drive
Alien³
Altered Beast
Ghostbusters
Splatterhouse 2
The Immortal
Super Nintendo
Addams Family Values
Castlevania X
Ghoul Patrol
Super Castlevania IV
Wolf Child
PC
The 7th Guest
The 11th Hour
BLOOD
D
DOOM
Hell: A Cyberpunk Thriller
Phantasmagoria