Passa ano, entra ano, desde a chegada das televisões modernas com entradas HDMI, tem um grupo em específico da área retrogamer que insiste que precisamos usar TV de Tubo para jogar videogame velho e é sempre a mesma ladainha, parecendo, completamente, um disco arranhado.
.
Ah, é porque tem input lag. Não, é porque os consoles antigos foram pensados para a TV de Tubo. Você está perdendo boa parte da experiência de se jogar de verdade verdadeira quando liga um videogame a um upscalling para jogar na sua TV de 56″ que penou para comprar e ela é pior para transmitir a verdadeira crocância que são os jogos antigos.
Sem contar como essas TV’s atuais são leves. Melhor mesmo é quebrar as costas levantando uma Triniton de 28″ sozinho, elas são bem levinhas. Porque você vai pagar R$ 3.000,00 numa LG, Samsung ou BenQ? Tem de pegar esse dinheiro e comprar um monitor PVM, aí sim os jogos vão ficar salientes.
Sinceramente? Eu me pergunto, TODA VEZ, que esse povo cagador de regra faz isso. E o que eu processo mentalmente na minha cabeça? Como essas pessoas sabem a experiência que eu tenho ao jogar estes jogos numa TV de LED/LCD ou num emulador aqui no PC? Seriam eles parentes da Jean Grey ou do Professor Xavier e, há centenas de quilômetros de distância, eles sintonizam no meu cérebro e veem que esta que eu passo não está correta e preciso fazer o certo. Jogar numa TV de Tubo?
Até onde eu me lembro, o Brasil é um país continental, cada um por aí trabalha, ganha o dinheiro de maneira honesta (outros nem tanto, mas não estou aqui para julgar ninguém), e gasta a grana pagando conta e, quando dá, comprando os seus jogos, equipamentos eletrônicos e outras coisas para o seu bel prazer. E vivendo num país onde temos uma Constituição Federal sólida, esta nos dá a liberdade de fazermos o que bem entendemos dentro do país, mas de acordo com a Lei.
E nesta forma, não existe o certo ou errado de COMO se jogar videogame. Se a pessoa gosta de gastar dinheiro indo atrás de TV de Tubo – onde são produtos completamente obsoletos e que se quebrar, muitas delas, não vão tem mais conserto -, a decisão e o problema é desta pessoa. Se outros jogam em LED/LCD com upscalling e com todo o tipo de parafernália tecnológica, é uma escolha destes, sem mais nem menos. E se jogamos em emulador, A MESMA COISA.
Essa putaria que a única experiência que existe é aquela que era de antigamente, com a bobagem de ler manual, abrir caixa e essa besteira toda, sério, eu nunca fiz isso, meus primos nunca fizeram isso, e boa parte dos meus amigos que eu ia na casa deles e que uma vez ou outra ganhava um jogo do pai, da mãe, também nunca fizeram isso, pois o que importava era jogar.
A quantidade de caixas, manuais que foram jogados fora não está no gibi – e é por isso que é tão difícil de achar jogos e consoles em “perfeitas” condições no Brasil -, e isto era praxe do brasileiro médio. Essa putaria de experiência de cheirar é coisa nova, ISTO EU TENHO CERTEZA.
Mas isto diminui a jogatina de hoje para quem não se importa com isso? DE MANEIRA ALGUMA, na verdade em sua absoluta grande maioria, são poucos que se importam com isso, quem vai atrás de jogar videogame VAI JOGAR independente do que alguns cagadores de regras acham que é verdade absoluta.
E quem me encher o saco com essas porras, vou banir dos grupos da Comunidade Mega Drive, se não gostou, funde o seu próprio grupo para lamber o próprio saco.