O Projeto:
Prepare-se para mergulhar em uma experiência única e nostálgica, repleta de referências engraçadas (algumas nem tanto rsrs) desse meio retrogamer atual. Mega-Boy: Into The Mega World é um jogo que fiz usando a plataforma OpenBor, no qual utilizei sprites e cenários de diversos jogos conhecidos para criar uma verdadeira homenagem ao universo dos clássicos.
Foram quatro longos anos de dedicação e empenho para entregar uma versão jogável desse projeto. Apesar do tempo investido, Mega-Boy: Into The Mega World não é um “Streets of Rage” da vida, mas sim uma paródia bem-humorada (zueira mesmo kkkk), repleta de eventos e situações que aconteceram ao longo desses anos, e que não poderia deixar de fora do game.
Ao longo dessa jornada de desenvolvimento, aprendi muito sobre a ferramenta OpenBor, explorando suas possibilidades e superando desafios. Cada detalhe do jogo foi cuidadosamente elaborado (ou não rsrs) para trazer à tona uma mistura de personagens de diversas franquias bem conhecidas ou não, de jogos clássicos da SEGA, SNK, Capcom entre outras.
A Trama:
Com a onda de se certificar cartuchos de videogames e os lacrar numa caixa de acrílico para inflacionar seus preços, o meio retrogamer estava entrando colapso.
Uma nova empresa, chamada M.A. Jogos, liderada pelo Mr. Turquia certificou todas as cópias de um game, e isto causou um desequilíbrio no Blast Processing e um portal se abriu no céu, levando nossos os amigos da CMD, além de seus inscritos para um mundo de pixels.
Um inscrito muito assíduo que também foi tragado pelo portal, recebe o poder do Blast Processing a tem a missão de derrotar o Mr. Turquia e assim acabar com a certificação, trazendo todos de volta ao mundo real.
Além dos amigos da Comunidade Mega Drive e alguns inscritos do canal aparecerem no jogo como personagens ou mesmo em participações especiais em alguns cenários, muitos outros inscritos, amigos e familiares tiveram seus nomes imortalizados nos inimigos das fases. Essa é uma forma de agradecer a todos e todas que nos acompanham ao longo desses anos e que de certa forma, contribuíram para tornar esse projeto uma realidade.
Embora essa versão de Mega-Boy: Into The Mega World esteja jogável e pronta para proporcionar uma boa jogabilidade no bom e estilo beat em up, essa versão só pode ser jogada por um player, mas ainda pretendo incluir um novo personagem jogável, assim como o modo 2 players. E assim que eu tiver algum tempo livre, pretendo continuar atualizando o jogo e inserindo novidades para aprimorar ainda mais a experiência. Além disso, já estou começando a pensar em um novo projeto, dessa vez criado do zero, explorando todo o conhecimento adquirido na produção do game.
Se você é um amante de jogos beat em ups, de referências nostálgicas e da boa e velha zueira, Mega-Boy: Into The Mega World é o jogo perfeito para você. Prepare-se para rir (ou não), e relembrar momentos de vários games que estão presentes nessa aventura única.
Onde jogar?
Atualmente o OpenBor tem suporte para rodar no PC, Nintendo Wii, PSP e Android, sendo que eu fiz um teste no meu celular, mas o jogo está fechando do nada, e não sei se é algum bug na versão Android ou é problema no meu celular.
O OpenBor também roda no primeiro X-Box e até no Dreamcast.
Irei disponibilizar o arquivo tipo “.PAK” para quem quiser jogar nos consoles mencionados.
Mega-Boy: Into The Mega World foi testado de forma rápida no Nintendo Wii e no PSP, e rodou em ambos, mas só posso garantir que o jogo vai rodar 100% do inicio ao fim na versão para PC.
No PC você pode usar a maioria dos controles compatíveis, como o do Xbox One, Xbox 360 e no 8Bit-Do M30 (via USB ou bluetooth via adaptador). Mas talvez seja necessário configurar os botões em “Options/Control Options/…”
Lá você deve verificar se GamePads está como Enabled, e em seguida vá em Setup Player 1 e configure os botões como desejar, inclusive no teclado caso queira modificar.
A versão para PC está em formato .zip, e é só extrair o arquivo e executar o arquivo OpenBOR.exe.
Para jogar as demais versões, você vai precisar baixar o arquivo MegaBoy.pak e por na pasta “Paks” onde esteja instalado o OpenBor
Então mandem brasa no download, joguem e aguardo pelo feedback de vocês.
Valeu galera, e até a próxima!!!