Home Artigos Meia-Vida

Meia-Vida

276
0
Meia-vida

Este é o meu último dia. As últimas 24 horas da minha vida, a meia-vida. Os 1440 que vão passar vagarosa ou rapidamente, dependendo na perspectiva ou expectativa de cada um. 86400 que serão contados pé ante pé até o derradeiro fim.

.

Estes cálculos integrais que fazem parte de nossas vidas são importantes, mesmo que o tempo seja uma ilusão, como diria o Einstein. Sim, o tempo é um construto humano, nada mais, nada menos que isso, mas ele é importante para todos nós, principalmente para sentirmos na pele a passagem, irreal do mesmo.

Janeiro, 31 de 2023 chega aos finalmente em breve e deste momento observo para traz e percebo que não fiz a metade das coisas que eu gostaria de fazer e metade daquilo que fiz não teve a real significância que eu gostaria que tivesse.

Assim como tudo na vida, houve os altos e baixos, as ondas de alegria e os vales das tristezas, momentos de conhecer e formar ligações humanas com diversas pessoas e outros que estas linhas se quebram e nunca mais são refeitas.

Cada um a sua maneira navegou nos mares da vida humana e seja como um relês barqueiro, seja como um Pedro Alvares Cabral, teve sua história escrita pelo mundo, se ela vai ser realmente lembrada, só o tempo, essa musa invisível, será o único que poderá dizer.

Existem os sonhos que temos quando crianças, os planos que fazemos quando adolescentes e as realidades quando viramos adultos, se você consegue criar uma conjunção que permita com que as três vertentes consigam se realizar, certamente terá muita história para contar no seu futuro do presente mais que perfeito, mas para grande parte de nós, teremos um futuro imperfeito, com sonhos aquebrantados por questões da vida.

Mas é isso que é a vida, momentos louváveis, outros nem tanto, histórias que poderão ser contadas por gerações, outras que serão esquecidas no dia seguinte, ações que podem marcar por toda uma vida e outras que sequer são mencionadas por parentes ou amigos.

E é nesta meia vida, que chega ao fim esta minha vida, a meia vida que já se foi, e, agora, uma outra meia idade que começa… em breve.

Comentários Facebook