Home MegaCast MegaCast # 1.7 – GDLK ou HighScore!

MegaCast # 1.7 – GDLK ou HighScore!

498
0
GDLK

Para o pessoal que não sabe o que é GDLK, o que se diz por aí, e é nisto que eu acredito, é que tem a ver com a frase GodLike, isto é, o cara fodão dos jogos de FPS vs, onde mata todo mundo sem levar nenhum tiro! Isto tem muito a ver com Quake III e todos os jogos de vs que se seguiram baseados nele.

Claro que Quake III não é o criador dos jogos multiplayer e FPS, isto vem bem de antes e que com o seriado GDLK ou HighScore que aprendemos um pouco mais sobre a história deste mundo maravilhoso que é dos jogos eletrônicos.

Com seis episódios, a série documentário nos transporta para desde os idos da década de 1980 até meados de 1990 e, assim, permitindo que conheçamos um pouco mais da história dos videogames, só que, com um porém, não esperem ver algo voltado para America Latina, Oceania e, até mesmo, Europa, o foco da série é, basicamente, Estados Unidos e Japão.

E quais seriam estes seis episódios, você pergunta, segue eles abaixo.

Sucesso e Chabu: Space Invaders e Pac-man provocam um alvoroço nos fliperamas e os cartuchos da Atari dominam o mundo dos jogos, até que um erro desastroso marca o começo do fim.

De Volta: A Nintendo começa com um jogo de cartas no Japão e luta para entrar no mercado de videogames nos EUA, onde faz sucesso com Donkey Kong.

RPG: Inspirados em Dungeouns & Dragons, os jogos deaventura e os RPGs para computadores oferecerem níveis inéditos de interação para os jogadores

É Guerra!: A Sega lança o console Genesis (Mega Drive nos EUA) e Sonic, o porco-espinho veloz que se torna o mascote da marca. A Electronic Arts fecha uma parceria com a lenda do esporte John Madden.

Hora da Luta: Street Fighter e Mortal Kombat dão origem aos jogos de luta, mas a violência gráfica provoca polêmica.

Passando de nível: Com Star Fox, a Nintendo inaugura a experiência 3D. Wolfenstein 3D populariza o formato de atirador em primera pessoa, e DOOM inova com o modo multijogador

GDLK é uma série documentário com seus altos e baixos e atiça a quem assiste a procurar a mais sobre assunto. Enquanto você assiste, venha ouvir a nossa opinião sobre esta produção do Netflix, aqui no MegaCast!

Comentários Facebook