Home Process Blasted 2020 chegou, o que iremos jogar?

2020 chegou, o que iremos jogar?

322
0
2020

Chegou 2020, um grande ano para os jogos eletrônicos com vários lançamentos e relançamentos, mas, principalmente porque teremos no final deste mesmo ano a vinda do PlayStation 5 e do XBoX Series X. Muito bom, muito legal, muito interessante, mas a pergunta que fica é e você, já terminou aqueles jogos que você comprou pro PS3 em 2010?

2020
Tem até livro sobre o assunto!

Não, não estou questionando o fato de você rasgar dinheiro por cada lançamento que é feito neste mundo maravilhoso do videogame e que, por ventura do acaso – muito trabalho, muito estudo, família – eles ficam acumulados nalgum lugar da sua casa, muito pelo contrário, é apenas uma curiosidade inerente da minha pessoa.

Cada um faz o que bem entende com o seu próprio dinheiro, principalmente pelo fato que a grande maioria trabalhou duro para tê-lo no início do mês e se planejou – ou não – para gastá-lo da maneira que sempre quis fazê-lo, só que, assim como se gasta com roupas que nunca irá usar, com livros que nunca irá ler, com filmes que nunca vai assistir, comprar jogos para nunca jogá-los, é algo bem estranho, não acha?

A minha crítica sobre esta questão se dá pelo simples fato que, ao invés de estarmos usando os produtos que, eventualmente, compramos, acabamos por apenas “estocá-los” nalgum lugar da casa e ficar por isso mesmo e, o pior, por mais que tenhamos já coisas suficientes para duas, ou mais, vidas nossas, acabamos comprando ainda mais destes produtos ao ponto que, por vezes, sequer temos mais espaço físico para guardar estas ditas coisas.

2020
Meu backlog é mais digital, bem mais mesmo… ainda assim.

Muitas vezes converso com alguns amigos meus sobre a questão do backlog gamer que muitos de nós acumulamos ao longo de nossas vidas. Nós últimos cinco anos comprei pouquíssimos jogos para o PC, que é a minha principal plataforma, mas, ainda assim, tenho lá um bom pedaço de culpa de títulos que ficam largados no Steam.

Na geração PS3 tenho 12 títulos que comprei usados, mas sequer coloquei no console para jogá-los. Roms e isos então? Tem títulos que eu planejava jogar entre 2010 e 2019 e estamos em 2020 e não joguei 10% do que eu pretendia jogar. The World Ends With You, do Nintendo DS, eu comecei em 2009 e só fui finalizar em 2012, porque sempre tinha algo mais novo para se jogar ou eu sentia falta de um bom e velho Kid Chameleon para finalizar pela enésima vez.

E, aí, chega 2020 e como nós estamos? Com backlog gigantesco de títulos que eu disse, no começo deste ano, que irei diminuir com toda força e coragem, entre trabalho e estudo, mas que não é algo tão fácil assim.

2020
Agora vai dar certo!

Por mais que tentemos querer pegar todos aqueles jogos que compramos em 2019 – ou anos anteriores -, fica algo meio complicado para tal se você, assim como qualquer coisa na vida, não tiver uma orientação para seguir. Faça uma planilha, um rascunho, um pequeno projeto para que você siga com o plano de finalizar jogo X, Y ou Z. Pergunta-se, por vezes, se vale a pena adquirir os lançamentos deste ano se você não vai jogar. Veja se não é apenas ânsia de consumo para ter o produto, mas que, no final das contas, vai ser apenas mais um jogo na estante.

Ser aquele cara que não tem nada para jogar, conquanto que se tem uma estante de 100 jogos lacrados, é algo estranho e extremamente irônico, se você não tem nada para jogar, porque tem 100 títulos que nunca jogou na vida? E isso em pleno 2020!

Novamente, não questiono o fato de você ir na internet ou numa feirinha ou, sei lá, numa Americanas da vida e comprar n jogos todo final de semana, o que eu questiono é, vale a pena dizer a si mesmo que vai jogar isso tudo que você está comprando, enganando a si próprio e chegando no final de mais um ano vendo que apenas acumulou mais jogos que nunca irá jogar?

Pense nisso.

Comentários Facebook