Que a Game XP é uma experiência única para ser usufruída pelo pessoal que curte jogos, é algo sem sombra de dúvida. Poder ir em várias arenas de tamanho real e jogar com várias outras pessoas é algo que nos transporta para as nossas infâncias, a boa e velha brincadeira de criança.
Trazer de volta – ou incutir isto nas crianças – é algo que, por conta disto, já torna a Game XP um evento único no que tange a área de jogos eletrônicos e tudo isto, em boa parte, a céu aberto, é algo digno de se bater palma.
Ainda, poder assistir da Arena da Oi partidas de E-Sports faz você – turrão que fazia uma cara feia quando alguém falava sobre campeonato de OverWatch – perceber que ali é um filão que está numa crescente e é um caminho sem volta. Escolher um time e torcer por ele é algo tão emocionante quanto ver um jogo de futebol, basquete ou vôlei. São os novos tempos.
Na GamePlay Arena temos um pouco do mais do mesmo. Jogos das plataformas PlayStation e Xbox a disposição de qualquer um, com um pouco de paciência, assim como muito VR e ainda algumas brincadeiras para fazer com outros participantes.
Mas aqui, o que mais me chamou atenção foi o barulho singular de bolinhas de metal batendo contra pinos de mesma composição ou de plástico. Algo que, há muito, não ouvia. Sim, tinha um espaço para se jogar pinball! E próximos a ele também tínhamos arcades multijogos dos mais diversos sistemas, foi quase como voltar no tempo e que coisa boa.
E a Inova Arena, tinha várias palestras interessantes que, para os que gostam de Tecnologia da Informação, vale a pena a visita para assistir algumas boas palestras.
Agora a parte ruim
Filas, filas, mais filas intermináveis. Nunca vi tanta fila como no dia 07/09/2018 na minha vida e vindo hoje, dia 08/08/2018, ver o pessoal encarando as filas já me deixou cansado.
E é por conta disto que as pessoas estão ficando chateadas na Game XP, uma certa falta de organização no que tange o gerenciamento de filas, principalmente porque, pela quantidade de pessoas, haviam poucas atrações.
Para o evento que se põe como um grande parque de diversões, a a falta de “brinquedos” trouxe muita insatisfação pelos frequentadores e as reclamações não diminuem. Poucos banheiros também é algo a salutar em um local com, pelo menos, umas 10k de pessoas ou mais – isto no olhômetro.
Ainda assim, é um evento único na vida e que vale a pena uma visita.