Warsong, Langrisser como é conhecido no Japão, foi um dos grandes jogos de RPG estratégico que fizeram parte do panteão de títulos para o Mega Drive. Claro que o jogo não era exclusivo saindo para o PC-Engine na época do seu lançamento.
Langrisser fora desenvolvido pela Masaya Games e o título em si era contemplado com uma forma de estratégia bem similar a Fire Emblem, da Nintendo. Um jogo com uma boa jogatina e uma trilha sonora a par na época do seu lançamento.
A franquia Langrisser tinha um peso tão relevante nos anos de 1990 que a mesma teve outros quatro títulos: Langrisser II, III, IV e V, se tornando, assim, um grande norte para os títulos de RPG estratégico com o passar dos anos.
Houveram algumas compilações da franquia ao longo dos anos 2000, mas nada que viesse a trazer a glória do jogo do passado. A Masaya, para não deixar a franquia esquecida, agora está trazendo os Remakes dos dois primeiros títulos para o Nintendo Switch e para o Sony PlayStation 4, como vocês podem conferir abaixo.
Particularmente falando, Langrisser nunca foi a minha praia, apesar de gostar de títulos de estratégia, o jogo que mais me fez adorar este esquema de batalha foi a série Shining Force que a SEGA precisa retomar e criar algo tão grandioso que o foi Shining Force III que saíra para o Sega Saturn.
Assim como outro título fenomenal que foi o Final Fantasy Tactics que nos presenteou com o reino de Ivalice. Pena que as boas ideias se perdem no tempo e ninguém as retoma devidamente.
Os remakes trarão cutscenes nas batalhas para contar mais das história. Os personagens estão sendo redesenhados por Ryo Nagi, que trabalhou no projeto multimidia Ar Tonelico.
Será que, depois de lançados e se tiverem sucesso, poderemos ter uma continuação da franquia ou, assim como nos outros anos que vieram antes, a Masaya ficará apenas com as compilações de sua obra-prima? É esperar para ver.
Fonte: Destructoid