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Eternal Champions – Lutando Contra o Obscuro

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Odiado e amado por muitos, Eternal Champions é um game que ainda divide opiniões entre os apaixonados pelo gênero. Considerado um jogo obscuro hoje em dia, ele foi criado pelo designer Michael Latham juntamente com o time da Sega Interactive em 1993 para o Mega Drive. Foi um dos primeiros jogos a possuir uma estória interessante demais para o seu tempo, ainda mais se tratando de um fighting game, com personagens bem animados e fora do velho clichê de “caratecas de quimono, ninjas entre outros”. Aqui os lutadores vieram de épocas distintas, que vão do jurássico ao futuro mais hi-tech, criando assim uma atmosfera nos backgrouds totalmente original se compararmos com os consagrados Street Fighter II, Mortal Kombat, entre outros.

O que podemos concordar nesse game é que os desenvolvedores capricharam bastante, seja no enredo quanto na criação dos seus protagonistas, mas infelizmente faltou um pouco desse “capricho” na hora de elaborar uma mecânica de jogo. Já sabemos que Eternal Champions foi o primeiro jogo desenvolvido pela SEGA à servir de “cobaia” para o mais novo acessório criado para o Mega Drive, o Actvator. Claro que ele também pode ser jogado facilmente usando um joystick de 6 botões, mas a questão ficou por conta da sua jogabilidade que ficou um pouco “complexa” para executar alguns golpes. São muitos comandos nada convencionais entre os jogos da sua época, mas que com um tempo você acaba se adaptando a esse novo tipo de jogabilidade.

Logo de cara isso parece algo meio que “tosco”, pois particularmente eu esperavam uma jogabilidade mais comum, na pegada Capcom/SNK, e acredito que poucos se adaptaram ao jogo rapidamente, e muito menos sabiam da verdadeira razão de Eternal Champions ter essa mecânica tão diferente.

Eu não me recordo em qual/quais revistas chegaram a citar sobre essa ligação entre o Eternal Champions e seu controlador “inovador”, que ao meu ver foi um dos responsáveis pelo seu “fracasso”.

Eternamente Belo…

Não se pode negar que os caras capricharam no visual. Os sprites são grandes e bem animados, os cenários também não deixam nada a desejar e são cheios de detalhes e animações.

Os detalhes dos personagens são impressionantes, inclusive pode-se notar movimentos bem sutis, até mesmo a respiração dos personagens é perceptível em certos momentos.

Seguindo a tradição “cool” que a Sega abordava, já que seu publico alvo sempre foi na maioria das vezes os adolescentes e adultos, Eternal Champions contem uma boa dose de violência e gore vide cartucho.

Os Overkills são um tipo de “fatalities” onde na verdade não é você que mata o seu oponente, e sim o cenário que se encarrega de dar cabo no infeliz derrotado.

 

Em Atlantes, tentáculos te puxam para a morte.

 

 

 

 

 

Robôs são encarregados de limpar o lixo.

Cuidado com o ventilador…

 

 

 

 

 

 

Infelizmente não podemos dar os mesmos méritos do visual para a jogabilidade, que apesar de não ser das piores, é um pouco diferente dos “padrões” Capcom e SNK aos quais nós já estávamos familiarizados, mas isso tem uma explicação simples: Eternal Champions foi o primeiro game desenvolvido para ser jogado no Activator. Esse novo acessório que a Sega havia criado para o Mega Drive que usa sensores infravermelho para captar o calor corporal do jogador.

 

O Activator é uma estrutura na forma de octágono que você monta no chão e conecta na entrada de joystick do seu Mega. O jogador precisa ficar no centro desse octágono, de forma que todos os movimentos possam ser capturados pelos sensores, um pouco parecido com o Kinect da Microsoft. Usando o Activator, até que era possível se ter uma jogabilidade bastante original e divertida, pois jogar com esse treco iria te deixar com cara de bocó, tipo dos caras que fizeram esse vídeo logo abaixo XD.

Aqui vai um vídeo promocional de demonstração do Activator:

A ideia desse aparelho sem dúvidas foi bastante inovadora para a época, sendo aplicada mais tarde de uma forma mais “funcional”, mas infelizmente ela não tinha uma precisão satisfatória que fosse capaz de proporcionar uma maneira inovadora de se jogar videogame.

Outro detalhe é que existe um medidor de energia na forma de um yin yang, que quando esvazia o personagem fica impossibilitado de desferir golpes especiais. Cada vez que o jogador manda uma magia, um pedaço desse yin yang é retirado, até ficar vazio por completo. Outra forma de perder esse yin yang é sendo provocado pelo adversário, isso faz sua barra do yin yang diminuir também, bem semelhante ao o Art of Fighting.

Ainda que tenha alguns problemas com a sua jogabilidade, sendo ela meio complexa, Eternal Champions é uma boa pedida de porradaria no Mega Drive e de forma alguma merece esse título de “pior jogo de luta de todos os tempos”, como já li em alguns sites por aí.

Eternamente Hard…

Como dizem por aí “aqui o buraco é mais embaixo!”. Eternal Champions possui um desafio pra macho! Se perder uma luta você volta duas antes do personagem que te derrotou, e caso consiga enfrentar o poderoso Eternal Champion você terá que derrotá-lo cinco vezes em um mesmo round, e se perder não tem essa de voltar duas lutas, é game over!

 

Músicas Eternas…

Outro ponto forte de Eternal Champions ficou por conta da sua trilha sonora. As músicas desse jogo são marcantes e trazem uma perfeita ambientação com os cenários. Infelizmente quase não ouvimos vozes no jogo, apenas alguns sussurros, gemidos e as provocações dos personagens.

Confira agora algumas músicas desse clássicos.

Tema título:

https://www.youtube.com/watch?v=LmE-QvAem_8

 

Shadow’s stage:

https://www.youtube.com/watch?v=zPj7FgRN2Lw

 

Jetta’s stage:

https://www.youtube.com/watch?v=85YQZmezQSQ

 

R.A.X.’s stage:

https://www.youtube.com/watch?v=V-M_A_s97cQ

Realmente as músicas desse jogo são daquelas tipo chiquete, que ficam na nossa cabeça e nunca mais as esquecemos. As composições ficaram show de bola, apenas faltando um pouco de peso nas batidas, coisa que já estamos acostumados no YM2612, mas nada que estrague o trabalho dos caras. Recomendo à todos ouvirem seu tracklist completo.

Enredo:

“Bem-vindo a minha câmara. Eu sou o Eterno Campeão, o guardião deste vasto complexo de luta. Existente por séculos e corrompido pelo uso indevido e da destruição.

Meu propósito aqui é manter o equilíbrio entre o bem e o mal, a luz e a escuridão, a esperança e desespero.
Mas agora esse equilíbrio foi perdido e o véu que mantém o mundo unido será dilacerado.

Nove indivíduos que viveram em épocas diferentes foram mortos antes que suas vidas pudessem afetar este futuro obscuro.

Tenho observado cada um deles, e o quão as suas vidas foram curtas, sendo tão impotentes contra esse caos.
Eu passei os séculos aproveitando a minha energia para este momento. Eu sou a energia pura e intocada de todos os grandes guerreiros e mestres de artes marciais que viveram antes de mim. Suas habilidades, sabedoria, conhecimento e força interior, agora estão sob o meu comando.

Mesmo com a força e todos os seus poderes coletivos, eu só posso recompensar um dos nove indivíduos com o dom da vida. O destino de qualquer um deles pode causar um efeito profundo sobre o futuro. Por esta razão, a competição deve ter um lugar.

No final desta competição, apenas um permanecerá. O vencedor do torneio terá mais uma chance e será devolvido à vida segundos antes de sua morte, para assim evitar o passado e poder mudar o futuro.

Apenas um pode viver tanto e assim poder alcançar o equilíbrio.

Deixe a competição começar…”

 

 

Eternal Champion

Um poderoso ser, chamado Eterno Campeão, faz previsões catastróficas sobre a humanidade por conta das mortes prematuras de algumas figuras importantes ao longo da história na Terra. Para tentar equilibrar as coisas, o Eterno Campeão resolve reunir as almas desses nove indivíduos, momentos antes das suas mortes, para assim poder criar um torneio de luta, onde o vencedor terá a chance de poder mudar o seu destino trágico, e ainda trazer o equilíbrio para todo universo. Os perdedores, infelizmente terão que retornar ao seu tempo e cumprir com seu destino, que foi a morte.
Os personagens de Eternal Champions não são considerados do “bem” ou do “mal”. Cada um foi escolhido porque tiveram a oportunidade de fazer o bem ou mudar o curso da história, mas tiveram suas vidas ceifadas injustamente.

Com uma história assim, logo você já começava a imaginar o quão bom esse game deve ser, e realmente é. Pelo menos para os que apreciam jogos de luta. A ideia do jogo é diferente e te deixa curioso para iniciar o torneio e descobrir mais sobre essas figuras que protagonizam o título.

Os Eternos Campeões

 

Shadow Yamoto

Ocupação: Ninja Assassina

Linha do tempo: 1993 a.d.

Fighting Style: Tai jutsu (Ninjitsu)

Shadow era a melhor assassina de uma organização conhecida como Black Orchid Corporation. Sempre eficiente, ela foi responsável por vários assassinatos a mando de grandes corporações.
Considerada a estrela da Black Orchid, Shadow nunca se perguntou sobre o senso moral nessa sua “carreira” de assassina profissional. Após ter fracassado em um serviço, a Black Orchid enviou um outro assassino para eliminá-la.

Shadow não tinha coragem de matar seu algoz e a Black Orchid jamais permitiria a renúncia de um de seus assassinos. O plano de Shadow seria então contar ao mundo sobre a Black Orchid e seus assassinatos envolvendo outras grandes empresas, porém, antes disso, em um mero descuido ela acabou sendo jogada do 101º andar do edifício da Black Orchid. Este conhecimento teria tido um enorme impacto sobre os negócios mundiais do século 21.

 

R.A.X. Coswell

Ocupação: Cyber-Fighter

Linha do tempo: 2345 a.d.

Fighting Style: Muay Thai Kickboxing

R.A.X. ou simplesmente Robotic Artificial eXoesqueleto. Era um dos melhores lutadores de kickboxers da sua época, porém no ano de 2345, esse tipo de esporte já não era mais competido entre humanos, mas sim entre cyborgs, humanos roboticamente reforçados. As lutas com esses cyborgs poderiam causar muito mais danos, sangue e gore, por isso a população tinha perdido o interesse entre as lutas com meros humanos.

Dadas essas mudanças, R.A.X. não tinha muita escolha a não ser submeter-se também aos implantes cibernéticos e assim poder voltar aos ringues. Porém, o seu empresário, um FDP muito ganancioso estava disposto a traí-lo. R.A.X. não confiava nele, mas precisava de dinheiro para poder pagar seus implantes robóticos, logo após o seu ”upgrade”, R.A.X. subiu no ranking e ganhou o direito de desafiar o campeão.

Antes da grande luta seu empresário fez uma grande aposta contra R.A.X. e já havia implantado um poderoso vírus de computador no sistema cibernético de R.A.X. deixando-o totalmente com seu corpo paralisado, sofrendo assim um poderoso golpe que acabou o matando.

Jonatham Blade

Ocupação: Caçador de recompensa

Linha do tempo: 2030 a.d.

Fighting Style: Kenpo

Blade era um dos melhores policiais quando se tratava de uma boa e velha batida. Nascido na Síria e criado na África, Blade se dedicou ao extremo, trabalhando em diversas áreas da New Chicago.
Blade tinha no entanto um pequeno problema: o seu temperamento. Depois de quase ser morto por um criminoso, Blade finalmente o pegou. O suspeito tentou matá-lo mais uma vez, mas Blade conseguiu prender o suspeito.

Mas Blade perdeu a cabeça e começou a espancar o suspeito, deixando-o a beira da morte. O criminoso sobreviveu, e ainda processou a polícia, que por sua vez tentou abafar o escândalo exonerando Blade da corporação. Ele voltou para a Síria e acabou se tornando um caçador de recompensas. Fazendo muito melhor uso de seu temperamento explosivo.

Seu último trabalho seria capturar um cientista enlouquecido que tinha em posse frasco contendo um vírus secreto de um laboratório de armas biológicas do governo. Esse vírus era extremamente mortal e poderia dizimar 95% de toda vida humana. O louco ameaçava liberar o vírus, caso o governo não parasse todas as pesquisas envolvendo armas biológicas. O governo sírio havia contratado Blade para recuperar o vírus com segurança. Blade concordou, desde que eles não interferissem na negociação.

Após encurralar o cientista em um beco, ele o convenceu a entregar pacificamente o frasco. No entanto o governo tinha planos de recuperar a sua arma de destruição em massa e momentos antes da troca ordenou o ataque de uma tropa que estava escondida no local, começando assim um tiroteio desordenado naquele beco.

Blade e o cientista foram baleados e a última imagem que Blade viu antes de morrer, foi o frasco onde continha o vírus quebrado no chão .

 

Jetta Maxx

Ocupação: Acrobata de Circo

Linha do tempo: 1899 a.d.

Fighting Style: Savate/Pencak Silat

Uma garota rebelde que quando jovem, mudou seu nome para Jetta Maxx, para soar melhor ao estilo de vida que havia escolhido. Nascida na Rússia, primo do Czar Nicholas II, Jetta viajou o mundo como acrobata em um famoso circo internacional. Durante suas viagens, que incluíram visitas à França e Indonésia, ela aprendeu muito sobre ginástica e artes marciais. Em 1899, sua trupe visitou a China, que na época estava sendo dividida pela Rebelião dos Boxers, onde a China tentava livrar sua pátria dos estrangeiros. Infelizmente muitos chineses inocentes também estavam morrendo.

Estimulada por sua compaixão, Jetta decidiu ajudar se infiltrando na sociedade dos Punhos Harmoniosos e Justiceiros “Righteous and Harmony Fists” para tentar convencê-los a mudar, praticando o pacifismo, antes que as grandes potências estrangeiras viessem com todas as suas forças. Além disso, ela percebeu que o envolvimento da Rússia no conflito do oriente enfraqueceria ainda mais a sua estabilidade. Antes, Jetta foi capaz de trazer um fim pacífico para o conflito e mudar a história entre a Rússia e China, porém, ela foi vítima de um ato de sabotagem por um radical dos Righteous and Harmonious Fists. E durante uma apresentação circense para Imperador da China, os cabos que seguram a rede de segurança foram cortados, e ao fim do espetáculo durante o “Grand Finale”, Jetta mergulhou para a morte.

 

Slash

Ocupação: Caçador Pré-histórico

Linha do tempo: 50.000 b.c.

Fighting Style: Pain

Slash foi uma criatura que viveu na pré-histórica. De uma inteligência extremamente avançada para a época, ele foi o maior caçador e o melhor lutador da sua geração. Essa habilidade não se resumia apenas na sua grande força, mas pelo seu intelecto precoce. Ele era o ser mais esperto entre a maioria dos seus adversários. Os membros do clã ressentiram perante a sua inteligência, e rejeitava todas as suas ideias, incluindo um plano de agricultura que iria libertar o clã do trabalho penoso e perigoso como a dos caçadores e coletores. Os aldeões recusaram a ideia porque não viram nenhuma vantagem em ter esse tempo livre, pois eles gostavam da violência da caçada. Um dia, Slash falou publicamente sobre sua insatisfação com relação aos líderes, e com isso os anciões do clã se reuniram e acabaram por considerar Slash sendo uma aberração do mal, e ele acabou sendo apedrejado até a morte por todos.

 

Trident

Ocupação: Gladiador

Linha do tempo: 110 b.c.

Fighting Style: Capoeira

Trident, chamado assim por causa do tridente que substituiu a mão que ele perdeu num duelo contra um tubarão.
O povo de Atlantes aprenderam a viver na superfície. Eles estavam competindo com os romanos para ver quem iria controlar a superfície da Terra. O perdedor seria mandado as profundezas do oceano.

Os atlantes passaram muito tempo em busca da ciência. Logo eles perceberam que uma grande parte da terra iria afundar no oceano. Para lidar com isso, eles construíram grandes ambientes que foram fechados em bolhas para que eles pudessem sobreviver nas profundezas do oceano.

Eles ofereceram uma solução justa para os romanos: metade de cada cultura iria ficar em terra, e a outra metade iria para o mar. Os romanos não concordaram e decidiram resolver o problema através de uma batalha. Os atlantes não tinham escolha, eles já sabiam que o único guerreiro capaz de levantar-se contra o poderio bélico dos romanos seria Trident, o seu campeão.

Os romanos sabendo que sem duvidas seriam derrotados, em um ato desleal esmagaram Trident em um grande pilar de pedra.
Com esta derrota, os Atlantes foram forçados a ir as profundezas do oceano, e a sua cultura assim acabou perdida para sempre.

 

Xavier Pendragon

Ocupação: Alquimista/Bruxo

Linha do tempo: 1692 a.d.

Fighting Style: Hapkido Cane Fighting

Xavier não teve muitas escolhas na vida, pobre. Não teve uma carreira de destaque, trabalhava como ferreiro e era tratado como um fracassado. Depois de pregar ferraduras ainda fumegantes em um dos cavalos de raça do prefeito, Xavier acabou sem emprego e tendo que morar num barraco cheio de ferramentas e sua forja.
Sempre empolgado, sentia um amor incondicional pela ciência, Xavier decidiu tentar a sorte na alquimia, e a busca milenar pela fórmula que iria transformar chumbo em ouro. Em vez disso, ele encontrou uma maneira de criar uma fonte ilimitada de energia barata e de queima limpa que iria colocar Salem na história para sempre.

Além disso, ele descobriu que a sua alquimia tinha o mudado, dando-lhe estranhos e poderes. Mas antes que Xavier pudesse documentar as suas fórmulas para que fossem usadas em prol das gerações futuras, ele foi atacado e quando recobrou a consciência, viu-se amarrado e amordaçado pelo povo de Salem, ao qual ele pensava apenas em ajudar. Levado para a praça da cidade, eles o queimaram na fogueira com uma falsa acusação de bruxaria.

Embora a maioria dos poderes de Xavier pudessem ser confundidos com feitiçaria, todos eles são baseados na mais pura ciência.

 

Mitchell Midleton Knight

Ocupação: Cientista Bio-químico

Linha do tempo: 1967 a.d.

Fighting Style: Jeet Kune Do

Mitchell trabalhou para a CIA, e um tempo na Interpol. Nascido em Londres, ele foi um dos melhores cientistas e bioquímicos que já trabalhou na inteligência. A CIA precisava Mitchell para trabalhar em uma arma química que iria pôr um fim à Guerra do Vietnã. Ele criou um vírus que enfraquecia suas vítimas, deixando-os em um estado próximo da morte, esperando apenas pelo antídoto.

O vírus iria ser introduzido no abastecimento de água do Vietnã, mas Mitchell não concordava com uma estratégia tão cruel e baixa, pois isso poderia matar milhares de inocentes. Ele então roubou a fórmula e fugiu de volta para Londres onde planejava se esconder e destruir o vírus que havia criado. Infelizmente Mitchell foi encurralado no aeroporto por agentes da CIA e também da Interpol. Durante a fuga, ele acabou caindo em um tanque com produtos químico usado pelo aeroporto. A força do impacto quebrou o lacre do recipiente onde continha o vírus fazendo ele se misturar aos produtos que estavam no tanque.

Esta mistura criou um resultado inesperado – ele foi transformado em um tipo de vampiro vivo. Usando sua força, que agora já não era de um ser humano, Mitchell conseguiu fugir para Londres e lá, passou os próximos 133 anos à procura de uma cura para sua doença. Forçado a esquecer do passado, Mitchell passou a ser conhecido como MidKnight.

A cura tornou-se o mais importante, uma vez que o governo acabou usando o vírus na Guerra do Vietnã, coletando amostras no tanque onde Mitchell havia caído na sua fuga, o vírus foi reproduzido.

Com isso, muitos países do terceiro mundo acabaram sendo invadidos por vampiros vivos.

MidKnight também estava correndo contra o tempo, porque o seu corpo (com exceção de seu pescoço e rosto) estava apodrecendo devido ao fato de que ele não iria matar outra pessoa para poder renovar a sua energia vital.

Midkninght já estava prestes de concluir a fórmula do antídoto para o vírus, quando um agente do governo o matou com um tiro usando um projetil de magnésio em seu coração.

 

Larcen Tyler

Ocupação: Ex-ladrão/Assaltante

Linha do tempo: 1920 a.d.

Fighting Style: Kung-Fu do Louva-Deus

Nascido e criado no mundo gângster, Larcen aprendeu cedo a ter respeito as famílias dos mafiosos mais poderosos do crime organizado que governavam as ruas. Ainda jovem, ele foi trabalhar para o Sr. Taglalini, um dos chefões mais influentes do meio.

Sob sua asa, Larcen cresceu e se tornou um dos maiores assaltantes do mundo. Ele fez diversos “trabalhos” para o Sr. Taglalini, incluindo plantar provas nos esconderijos de outros chefões. Só havia uma coisa que Larcen não fazia, e isso era matar. Em vez disso, ele usava seus punhos, aplicando tudo que aprendeu em artes marciais para parar seus oponentes.

Um dia, o Sr. Taglalini enviou Larcen para levar um presente a um amigo de outra família que estava hospitalizado. Ao entrar na sala onde estaria o mafioso moribundo, ele descobriu que quem estava lá se recuperando, era na verdade um chefe de polícia que tinha sido ferido em uma tentativa de assassinato encomendada pelo próprio Sr. Taglalini. Todos os mafiosos o queriam morto. Ele era um policial incorruptível e já tinha declarado guerra contra toda máfia.

Larcen logo percebeu que o presente que carregava, na verdade era bomba. Neste momento, ele percebeu que tinha escolhido o lado errado, e que ele não mataria ninguém. Então ele tentou jogar a bomba pela janela, mas foi tarde demais.

A explosão não só matou o matou, como também o chefe de polícia e muitas pessoas que estavam naquele hospital.

Arte dos personagens são do artista Grindguy. Para ver mais trabalhos dele acesse o site: https://grindguy.deviantart.com/gallery/

Curiosidades Promocionais

 

Eternal Champions – Adventure Gamebook 1 e 2

 

Foram lançados dois gamebooks intitulados, Eternal Champions – Adventure Gamebook 1 e 2: Citadel of Chaos e The Cyber Warriors. Ambos livros de RPG publicados pela Puffin Books. Nesse último você vive o personagem campeão, que viaja através do tempo para combater uma inteligência artificial megalomaníaca, chamada de Overlord, que substituiu todos os lutadores por androides de modo que eles não poderiam mais mudar o curso da história para melhor. Ambos os livros foram lançados como álbuns de figurinhas pela Panini em 1993.

 

Eternal Champions – Special HQ

 

Capa do HQ Eternal Champions Special

Eternal Champions também recebeu uma adaptação para os quadrinhos. Eternal Champions Special O ladrão profissional Larcen Tyler retorna para a Chicado de 1920, onde se uni a assassina profissional Shadow Yamoto para derrubar o chefão do crime que o matou. Eternal Champions, (sem contar o Sonic) foi o único título de propriedade da Sega à receber um gibi.

 

 

É uma pena que esses itens promocionais não tenham sido lançados aqui no Brasil. Seria muito legal poder jogar essas aventuras em RPG, sem contar colecionar esses gibis.

 

Continuações e Spin-offs

 

Uma sequencia do game foi lançada em 1995 para o Sega CD, Eternal Champions – Challenger from the Dark Side. Entre as novidades, foram adicionados novos personagens na batalha e também cenários. O jogo ficou mais sanguinário, pois além do Overkill, foi incluído as Vendettas e o Cinekill. Outra novidade são as cutscene feitas em computação gráfica (apresentadas no jogo via vídeos em FMV) contando a história dos personagens e também no Cinekill.

 

A franquia de Eternal Champions acabou rendendo dois spin-offs. Sendo um para o portátil Game Gear e outro para o Mega drive.

Chicago Syndicate é um jogo de ação, lançado para o Game Gear em 1995, e conta uma história alternativa onde Larcen Tyle busca vingança contra a Máfia de Chicago

Chicago Syndicate – Game Gear:

https://www.youtube.com/watch?v=wJeK0o37BWM

 

Já em X-PertsShadow Yamoto após vencer o torneio do Eternal Champions e recuperar a sua vida, forma um grupo de vigilantes para enfrentar um grupo terrorista que assumiu uma fábrica de armas submarinas, e a menos que as Nações Unidas acatem as suas exigências, eles ameaçam detonar uma bomba termonuclear que poderia destruir a uma boa parte do planeta. Shadow e seus companheiros embarcam nessa missão para tentar evitar essa catástrofe.

X-Perts – Mega Drive:

 

Eternal Champions no 32 bits da Sega?

Um terceiro capítulo quase teria sido anunciado para o Sega Saturn, Eternal Champions: The Final Chapter. Esse ainda estava no inicio da produção, porém o projeto foi cancelado pela Sega do Japão para que o pessoal pudesse focar mais no seu novo projeto, o Virtua Fighter, que para os japoneses seria um título mais promissor para a época.

Nessa estória, teria contido um segundo grupo de lutadores, que também estavam tentando recuperar as suas vidas. Esses seriam conhecidos como Infernals, criando um equilíbrio para a linha do tempo. Porém, uma terceira força, denominada Chaos, ameaçaria o cronograma e os dois lados teriam que trabalhar juntos para combater essa nova ameaça. Dependendo de suas ações, a linha do tempo mudaria, afetando a aparência, habilidades e histórias dos personagens em jogo. Haviam pelo menos trinta finais possíveis já planejados.

De acordo com Michael Latham, houve até uma demo desse jogo demonstrando alguns dos combates, mas infelizmente eu não consegui encontrar nenhuma imagem conceito desse projeto ou mesmo um vídeo mostrando essa tal demo.

Fonte: SEGA-retro

Que seja Eternal enquanto dure…

Há mais ou menos um ano os produtores do Eternal Champions fizeram uma espécie de enquete, para saber dos seus fãs qual jogo eles gostariam que fosse “ressuscitado”, entre eles estava o nome Eternal Champions.

Pelo visto este projeto está em fase de produção e já tem um nome “provisório”, Eternal Successors. O jogo segue em desenvolvimento, e sendo estão usando (até o momento) a Unreal Engine 4.

Segundo o que se foi divulgado, Michael Latham não poderia usar o nome “Eternal Champions” nem mesmo os personagens, por ser de propriedade da SEGA. Vamos torcer para que a nossa querida SEGA se sensibilize e libere o direito de Copyright do Eternal Champions e que logo possamos ver mais um episódio dessa franquia tão obscuramente incrível. Até lá, fiquem com as imagens demonstrando a paleta de cores e um suposto Storyline de um dos personagens, e que certamente se trata de uma homenagem ao Larcen Tyle.

Skinner Chen. Herói de guerra que teve a família assassinada e está em busca de vingança.

Então pessoal, o que acham desse jogo? Vocês também curtem, ou consideram uma “bomba”?

Já tinha jogado, ou é a primeira vez que leu sobre ele? Deixe a sua a opinião e vamos falar mais sobre esse clássico do Mega Drive.

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