Bom, o prazo que a Watermelon tinha dado para começar a entregar o Projeto Y, vulgo Paprium, que, inicialmente estava para setembro de 2017 e, depois, foi estendido para fevereiro/março de 2018 e, pelo visto, vai ser estendido MAIS UMA VEZ.
Não é querendo prejulgar este Projeto, o Paprium, mas o mesmo anda mais parecido com outros projetos de Financiamento Coletivo do que qualquer outra coisa:
- Falta de atualizações;
- Falta de comunicação entre os produtores do produto;
- Dubialidade nas informações;
- Prazos estendidos longamente;
- Entre outras coisas.
Será que agora vai sair mesmo nos 30 anos do Mega Drive? Japonês, Americano ou Europeu?
Após estes questionamentos, vamos a carta-desculpa da WM que saiu no dia 27/03/2018.
Olá pessoal,
Obrigado pela sua paciência. Foi exatamente a um ano qeu começamos a receber os pedidos para o Paprium (e um pouco mais de tempo de espera de nossos fãs), tem sido um ano bem estressante para todo mundo, nós apostamos nisso.
Agora sobre o que está acontecendo:
Nós tivemos um problema com o “DATENMEISTER” um chipset que está sendo fabricado para o nosso uso o que resultou em mudanças de última hora. Eu venho trabalhando 24/7 nas últimas semanas para achar uma solução e por isso que fiquei sem dar maiores informações, minhas desculpas.
SENTA QUE LÁ VEM TRETA: SAMURAI SHODOWN
Nos próximos dias estarei ajustando o jogo para refletir em cima destas mudanças. lém disso, nesse meio tempo, haverá uma rodada adicional de QC (Controle de Qualidade) e testes.
Tenham certeza de que todos os envolvidos têm trabalhado arduamente para resolver todos os problemas e garantir um produto de qualidade. Nosso objetivo é entregar o melhor jogo Mega Drive / SEGA Genesis, a tempo para o 30º aniversário do sistema.
Para as pessoas que ficaram sem paciência (completamente entendível) – como sempre – estamos oferecendo o reembolso completo. Por favor, contate o suporte do site da WaterMelon para maiores informações.
Obrigado a todos pela sua compreensão e minhas sinceras desculpas pela falta de novidades.
PS: Nós também estamos mandando esta mensagem através do newsletter, pode demorar um pouco para chegar na sua caixa de correios, obrigado por entender.
Fonzie.
Então é isto pessoal, houve um “problema” do chipset que seria usado como um co-processador auxiliar de áudio, onde teríamos canais a mais no Mega Drive, mas, será que isto era realmente necessário?
POXA SEGA SATURN, VOCÊ É A MAIOR GAMBIARRA.
O console por si só já se mostrou bem competente nesta seara quando se conhece bem a sua arquitetura, Alien³, Vectorman, Thunder Force, Ecco, El Viento, Alisia Dragoon, Comix Zone, Streets of Rage, entre tantos outros mostraram a capacidade do Mega Drive, creio que o uso de um hardware adicionou somou mais como um complicador do escopo do projeto do que como uma solução.
Uma empresa que, provavelmente, não tinha qualificação o bastante para o uso de um chip auxiliar não deveria ter apostado, em primeira mão, na adoção do mesmo. Este tipo de coisa é para ser utilizada num projeto de menor escala, para testar e conhecer as capacidades do mesmo e, assim, poder usar de forma adequada num projeto maior. Paprium é um projeto gigantesco, talvez tão grande quanto o Pier Solar, mas era realmente necessário o uso deste chip? Paprium está ficando cada vez mais complicado.
Não podemos, claro, comparar a WM com a Nintendo, que usou desde cedo no SNES chips auxiliares e, também, porque ela é 1000% maior e mais experiente que a WM.
CONSTRUTORA SEGA, ALGUÉM SEGURA O BRASIL!
A possibilidade do não-uso do chip auxiliar mostrou que o mesmo, provavelmente, está mais complicado de programar do que parece ou a sua compatibilidade com o Mega Drive original pode estar comprometida e, por conseguinte, fazendo com que o jogo tenha problemas de rodar no hardware.
Agora vamos esperar, com a possibilidade – assim espero – de uma demo real que mostre o jogo rodando num Mega Drive sem subterfúgios, nada de vídeo gravado ou apenas atualizações corriqueiras.
É esperar para ver.