Início Noticias A Retrobit ve...

A Retrobit vem com tudo!

1516
11
COMPARTILHAR
retrobit

Você conhece a CES? A conhecida Consumer Electronics Show, a grande feira de eletrônicos que acontece nos EUA todos os anos. Grandes empresas mostram as novidades do ano e algo que elas poderão produzir no futuro distante. Entre as novidades, temos um destaque que é a Retrobit, uma empresa que trabalha na manufatura de produtos retrogamers e que, ano passado, anunciou uma parceria com a SEGA em trazer produtos da mesma para as plataformas atuais e, também, antigas!

Desta forma, provavelmente a partir do meio do ano, teremos controles para três dos cinco sistemas de mesa da SEGA, neste caso serão para o Mega Drive, que além do sistema em questão, será compatível para aparelhos iOS, Android e Windows usando a tecnologia bluetooth!

retrobit

A possibilidade de poder jogar com o controle próximo ao original, mas agora sem fio – como já existia antigamente – vai elevar a jogatina do Mega Drive a um outro nível.

Mas a Retrobit não parou por aí, outro console que vai ser contemplado com controles sem fio é o Sega Saturn.

retrobit

E este controle, assim como o do Mega Drive, será compatível com vários outros sistemas que utilizem Bluetooth, a jogatina em Smartphones vai ficar beeeem mais interessante.

Além disso, o Dreamcast terá também o seu controle sem fio nos mesmos moldes dos dois primeiros sistemas.

O preço destes produtos, assim como a data de lançamento, ainda não foram oficialmente divulgados, mas especula-se que os mesmos venham a ser lançados até meados do meio deste ano e se for seguir os valores que eles praticam atualmente no site deles, os valores não serão exorbitantes para o padrão americano.

Será que se vender bem outras empresas poderão começar a se interessar em preencher o vácuo existente neste mercado gamer retro? Vamos esperar para ver o que esta experiência de parceria entre a SEGA e a Retrobit vai nos trazer.

Site oficial da empresa.

  • Kids grama ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    To morrendo de retrorgasmo ao pensar em ter todos esses controles na mão e pá…

  • Pedro Ivo Prates

    Da hora! Seria legal conectar nos sistemas de video game também…jogar no PS4 Xbox

  • Junião Rocker

    Vou querer dois de cada… =D

  • Vinicius Hozara

    Galera e os controles GMD? babou?

    • Hárisson Dantas

      Pois é queria saber também.

    • danielgfm

      Devido a problema com fornecedor com palavra sobre a carcaça dos controles – o que tínhamos fechado contrato nos trouxe um plástico de péssima qualidade -, fizemos uma nova parceria com empresa lá do sul.

      Estamos esperando uma amostra das carcaças para testes de controle de qualidade.

  • Quero a Tectoy concorrendo c eles

  • Mauricio Baia

    Legal,compro o controle de Saturn e receptores para os três,ai já era.

  • mestre dos Magos

    Trabalhei na Tectoy no começo dos anos 90 e até hoje não compreendir como eles descartaram o hardware de jogos bons, sem defeitos aparentes. Entre ida e vinda pelo lixao da empresa, que era limpo diga-se de passagem, eu encontrei os jogos todos da nintendo 8bits, punch out, zelda, super mario Bros 3, adventure Island, batman… cara, o local era uma mina.
    Lembro-me até hoje que certa vez, andando moderadamente, pois os vigias não permitiam que agente se aproximassem do “lixao” da empresa, talvez eles quisessem só pra eles, encontrei no meio do matagal, um Nintendo zerado na caixa.
    Peguei e fui embora. Foi a maior alegria na minha casa com os meus familiares jogando Nintendo pela madrugada a dentro. Não sei quem foi o ladrão que tirou do estoque e colocou no matagal, acredito que seja uns dos vigilantes ou um empregado.
    Só sei que eu o encontrei no lixo e não fiquei com remorso por isso.
    Valeu seu ladrão.

  • Joguei muito mega e não tive dinheiro pro Saturno mas consegui o Dreamcast que foi o que mais me marcou, alguém sabe dizer se essa parceria inclui o dream?

  • Karoline Ferreira

    Legal:)