Início Artigos Mega Drive x ...

Mega Drive x Super Nintendo

306
0
COMPARTILHAR
Mega Drive x Super Nintendo

Na época da guerra dos consoles, isto é, Mega Drive x Super Nintendo, muitos diziam que havia uma grande diferença gráfica entre ambos os sistemas e até há e, desta forma, quando o jogo saia melhor num sistema do que em outro, o dono do console X se vangloriava com isto usando a boa e velha frase: “O meu é melhor que o seu.”

Mas, e agora? Será que depois deste tempo todo pode-se dizer quais jogos pertencem ao Mega Drive e aqueles que pertencem ao seu console rival, o Super Nintendo? Será que a nossa mente consegue distinguir aqueles jogos que são exclusivos daqueles que são multiplataforma? E destes, qual é da plataforma da SEGA e aquele outro da Nintendo?

O embate entre o Mega Drive x Super Nintendo foi algo que jamais devemos esquecer, mas, também, devemos analisar o quão influenciados pela mídia nós fomos e, por conseguinte, acabamos deixando aquela outra plataforma de lado só por conta de críticas negativas de ambos os lados.

Claro que a escolha de uma plataforma, muitas vezes, partia mediante pura e simplesmente do bolso daqueles que cuidavam da gente na década de 1980 e 1990, pois éramos a grande maioria daquela época. Apenas um poucos gamers da atualidade, os oldschools, já trabalhavam e podiam fazer a sua livre escolha.

Ainda assim, houve uma grande influência por parte das revistas e, a partir destas, dos nossos coleguinhas de colégio e amigos que eram tão ratos de locadora quanto a gente. Como crianças e/ou adolescentes, a opinião de outrem poderia ser muito importante para cada um de nós.

O teste abaixo vem com 60 jogos, 30 deles exclusivos e 30 deles que são multiplataforma, nos quais foram divididos entre 15 do Mega Drive e 15 do Super Nintendo, onde, aí, mais do que a lembrança, você gamer tem de descobrir a diferença entre um e outro console! Está preparado para o desafio? Vamos ver o quão por dentro você estava na guerra entre o Mega Drive x Super Nintendo.