Início Artigos Mega Drive, c...

Mega Drive, conheça-o jogando!

72
0
COMPARTILHAR

Conheça o Mega Drive com alguns jogos que fizeram uma boa diferença na hora da compra do mesmo.

Uma das coisas mais difíceis a serem feitas no mundo da internet é a criação de listas. Quando alguma pessoa ou site se dispõe a criar uma lista quase sempre há uma discordância em qualquer título ou menção que venha a ser posta aqui.

Claro que esta lista de “conheça” não pega nem 1% de todos os jogos, portanto, releve se o seu jogo favorito não se encontra aqui.

Este post em questão poderia ser mais um Top 8 como qualquer outro, mas, aqui, ele vai tratar de oito títulos que deveriam ser jogado por aqueles que possuem um Mega Drive ou que não tem um, mas estão querendo uma desculpa para obtê-lo. A ordem aqui não é de preferência, é apenas organizacional. Jogos como Sonic, OutRun, Moonwalker e Streets of Rage ficaram de fora por motivos óbvios!

1 – Splatterhouse 3

Conheça

Que tal conhecer um dos principais jogos de terror de uma franquia bem conhecida? Splatterhouse 3 é o terceiro jogo da série que começou lá no TurboGrafx-16 e nos leva a cinco anos depois dos eventos do segundo jogo. Considerado bastante violento, foi um dos primeiros jogos que receberam classificação de idade que a SEGA inventara na época.

2 – StarFlight

Conheça

O jogo criado Bynary Systems e Electronic Arts saiu para diversos sistemas, incluindo aí o Mega Drive e é um título bem diferente de qualquer coisa que tivesse na época. Jogando com um avatar de capitão de nave estelar, o jogador tem como objetivo explorar o espaço profundo a procura de novas formas de vida, minérios e planetas desconhecidos.

Secundariamente, a procura de novos planetas poderá ajudar aos habitantes de Arth a encontrarem o seu verdadeiro destino. A mistura entre RPG e exploração espacial faz com que este jogo seja a pedida certa para aqueles que gostam tanto de RPG como Ficção Cientifica.

3 – Shadow of The Beast

Conheça

Considerado um dos jogos mais difíceis do Mega Drive, por conta de um erro de conversão do jogo original para o SEGA Genesis, ao ponto que a SEGA revelou um código que permitia o jogador a ter um personagem invencível. Um belíssimo jogo bem trabalho para a sua época e que ganhou diversas continuações. Atualmente está em produção o Shadow of The Beast a ser lançado exclusivamente para o PlayStation 4.

4 – Growl/Runark

1023

Que tal você lutar em favor da natureza? Não, você não vai ser um daqueles ecochatos do Capitão Planeta com o poder do coração. Na verdade você vai lutar a favor da natureza da melhor forma possível, que é na porradaria e é isto que é Growl/Runark. Um ótimo jogo de briga de rua onde você está numa floresta qualquer e tem de proteger os animais dos malditos caçadores. Uma boa conversão direta dos arcades!

5 – The Immortal

633

Um dos títulos mais interessantes do Mega Drive, mas, assim como o Shadow of The Beast, também considerado um dos mais difíceis do sistema. Este jogo tem a fama de ser extremamente violento, mas, surpreendentemente saiu para o NES, onde, claro, a violência ficou bem reduzida. Um jogo que precisa de paciência, estudo e força do jogador para conseguir chegar até o seu final.

6 – Thunder Force IV

49

Para os fãs de jogos de navinha, eu lhes aponto este título aqui. A Technosoft deu uma verdadeira aula de como criar um shooter de uma maneira digna e soberana no Mega Drive. Telas imensas, trilha sonora sem igual e um enorme desafio faz com que Thunder Force IV seja a pedida certa para conhecer a fama do Mega Drive como Rei dos jogos de navinha dos 16 bits.

7 – Alisia Dragoon

12

Um jogo belíssimo, com uma trilha sonora envolvente e gráficos bem trabalhos, Alisia Dragoon nos leva a tempos míticos da Terra onde um grande mal está para voltar. Apesar de parecer um jogo mais do mesmo como tantos outros que apareceram no Mega Drive na época, este trabalha com a questão de power-ups e escolhas das magias usadas, assim, quando feitas as escolhas certas dentro do jogo, o avanço da aventura tende a ser bem suave. Uma ótima pedida para os aventureiros!

8 – Beyond Oasis / The Story of Thor

217

O Mega Drive não é conhecido como a plataforma gamer para RPG’s, seja no Japão, onde o Super Famicom reinou supremo, como nos EUA, onde os gamers fãs deste estilo tinha de catar os escassos jogos produzidos para o sistema. Mas, além de Phantasy Star ou Shining Force, houve um jogo brilhante criado pelos magos da SEGA conhecido como Beyond Oasis. Uma história bem interessante, trilha sonora criada por Yuzo Koshiro e gráficos de cair o queixo, fazem este jogo um: “tenho de jogar” para o Mega Drive.

Claro que existem muitos outros títulos do Mega Drive e Tops sempre são injustos, mas estas são algumas das indicações que nos temos para vocês. Que tal jogar Mega Drive que está comemorando 27 anos hoje?

E, se possível, crie a sua própria lista “conheça” e diga para gente nos comentários!