Início Noticias Gunstar Heroe...

Gunstar Heroes lançado para o Sega Forever

83
0
COMPARTILHAR

Considero um dos melhores run ‘n gun da geração 16-bit, o clássico Gunstar Heroes aporta no serviço de distribuição digital da SEGA, o Sega Forever.

O jogo foi desenvolvido pela Treasure, empresa que também lançou outros jogos para o Mega Drive como: McDonald’s Treasure Land Adventure, Dynamite Headdy, Yuu Yuu Hakusho: Makyou Toitsusen, Alien Soldier e Light Crusader. A empresa foi fundada por antigos empregados da Konami em Junho de 1992.

Gunstar heroesGunstar Heroes levou o Mega Drive para um nível de jogabilidade e gráficos pouco presentes no console até então. No título se tem um quão sem número de sprites em tela, efeitos de transparência, rotação e parallax pouco comuns noutros jogos.

A possibilidade de se jogar com outro jogador torna o título ainda mais divertido, pois a dificuldade não fica menor com um player 2 te ajudando a passar pelas mais incríveis fases do jogo.

Num primeiro momento, quando você inicia o Gunstar Heroes, o jogo te dá a possibilidade de escolher uma das quatro fases para resgatar cristais que estão sob posse de uma organização maligna. Após isto, temos fases segmentadas, onde, uma delas, torna o jogo um shump, isto é, um jogo de navinha! Quer brincar de Banco Imobiliário? Tem algo parecido em uma das fases de Gunstar Heroes.

Um título fora do comum, que sai um pouco do Run ‘n Gun tradicional, Gunstar Heroes é uma verdeira lição de casa para os amantes deste estilo.

Confira o trailer de lançamento do título para o Sega Forever:

Quer baixar o jogo? Google Play ou iTunes

Curiosidades:

  • O jogo em seu desenvolvimento era conhecido como Lunatic Gunstar;
  • Ele teve um port para o Game Gear, feito pela M2;
  • Gunstar Super Heroes é a continuação direta lançada para o Game Boy Advance;
  • O título foi relançado para o Nintendo 3DS como 3D Gunstar Heroes.