Início Artigos Bons livros p...

Bons livros para leitura!

86
1
COMPARTILHAR
bons livros

A Comunidade Mega Drive vem por meio desta apresentar alguns bons livros para leitura e para começar bem este pequeno espaço, queremos apresentar a vocês os livros de Ítalo Chianca.

Você não conhece Ítalo Chiancha? Ele é um historiador por formação e gamer por paixão, Ítalo Chianca escreve sobre videogames diariamente para sites, revistas e livros. Com trabalhos publicados no Nintendo Blast, Herói e Nintendo World, hoje atua como redator no Jogo Véio e na WarpZone. Escritor dedicado a manter viva a memória das locadoras de videogame, lançou três livros com os seus estudos e as suas lembranças. São eles: Videogame Locadora (2014), Os videogames e eu (2015), Papo de Locadora (2016) e Game Chronicles (2017).

Confira abaixo os quatro bons livros feitos por ele.

Bons livrosVideogame Locadora

Este livro tem como objetivo analisar as locadoras de videogame em São José do Seridó/RN, compreendendo através de uma análise da condição juvenil, o uso desses espaços como lugar de sociabilidade nas décadas de 1990/2010. Serão enfocados os discursos de antigos usuários e ex-donos de locadoras, demostrando os motivos que levaram a transformação da locadora em principal espaço de sociabilidade infanto-juvenil da cidade nessas três últimas décadas.

Através da abordagem da História Oral e da análise de questionários e registros fotográficos, verificamos que, a anterior falta de espaços destinados aos jovens, concomitante a ascensão das locadoras na década de 1990, contribuiu para a transformação da locadora em espaço de diversão e socialização entre amigos, tornando-se o ponto de encontro da juventude são-josé-seridoense. Era na locadora que o jovem encontrava os amigos, jogava videogame, se divertia e utilizava seu tempo livre das obrigações cotidianas. Contudo, com o advento das Lan Houses, novas formas de interação online substituíram a locadora como espaço de sociabilidade.

bons livrosOs videogames e eu

Divertidas, surpreendentes, misteriosas e até inspiradoras, as 17 crônicas do livro recriam histórias da infância do escritor com seus irmãos, primos, amigos e donos de locadora. Tudo isso regado a muito videogame. Histórias como “Meu primeiro Start”, “Mais que Player 2, um companheiro de histórias” e “Street Fighter: A lenda do jogador invencível” remontam um cenário familiar a qualquer jovem que cresceu jogando videogame.

O mesmo pode ser dito de crônicas como “Dividindo o controle: viagens, aventuras e muita jogatina”, “Pais, amigos e professores: os donos das locadoras de videogame” e “Nunca é tarde para ser um mestre Pokémon”. Gosta de videogames e boas histórias? Esse é o livro certo.

bons livrosPapo de Locadora

Um mundo de aventuras e histórias das mais divertidas relacionadas às famosas Locadoras de Videogame que tanto adorávamos. Neste livro, você se surpreenderá com contos inéditos e muito peculiares, em um mergulho nostálgico que encontra grande eco na infância. Quem aqui nunca se divertiu numa locadora?

Nas páginas deste livro, você encontra de tudo: descobertas secretas, criação de tendências, espionagens rivais, guloseimas, rivalidades e muitos outros temas afins contados com todo aquele teor empolgante e criativo característico do autor. Cada capítulo ainda traz uma bela ilustração que fará os mais observadores e também os feras do joystick pirar! Pronto para embarcar nesta jornada e ainda dar boas risadas? Então, chegue mais, que a locadora acabou de abrir!

Game Chronicles

O livro Game Chronicles traz 26 crônicas sobre jogos, escritas por redatores de grandes sites brasileiros especializados em videogame. Nele, você poderá se deleitar com histórias sobre os fliperamas, os primeiros consoles lançados no Brasil, os clones de NES, os clássicos dos 8-bit, grandes jogos da geração 16-bit, pérolas dos PlayStation 1 e 2, eventos inesquecíveis, momentos marcantes com um console novo, e muito mais. Não faltará nostalgia nessa obra que celebra a história dos videogames no Brasil.

Você pode comprar os livros pelos títulos já linkados ou acessando o perfil do Ítalo Chianca, que está cadastrado no site Clube de Autores.

 

  • Comprei. Bela indicação.